Offline
Publicidade
Publicidade
Representantes da Elektro esclarecem dúvidas de ouvintes do Jornal do Povo
Publicado em 06/03/2025 15:24
Geral
  • Julia Nanci (estagiária sob supervisão)

 

Os representantes da empresa NeoEnergia Elektro, Dulcimar Cunha, analista institucional, e Henrique Martin, supervisor de distribuição, participaram ao vivo do Jornal do Povo, da Rádio Assunção, nesta quinta-feira (06), para responder dúvidas recorrentes enviadas pelos ouvintes da emissora.

 

Durante o bate-papo, Dulcimar Cunha esclareceu que a falta de “braços” em postes de luz, lâmpadas queimadas e demais questões relacionadas à iluminação pública são de responsabilidade da prefeitura, e não da concessionária de energia. “Qualquer necessidade de reparo na iluminação pública deve ser comunicada pelo telefone 0800 190 5000. Já para solicitações de instalação de novos pontos de iluminação, o morador deve procurar diretamente o poder público”, explicou.

 

Por outro lado, problemas relacionados ao fornecimento de energia, como quedas e oscilações, são de responsabilidade da NeoEnergia Elektro. Nesses casos, os moradores podem entrar em contato por meio dos canais de atendimento da empresa, disponíveis no site da NeoEnergia, pelo telefone 0800 701-0102 ou pelo aplicativo Neoenergia Elektro.

 

O supervisor de distribuição, Henrique Martin, explicou a razão dos picos de energia. “Quando há uma falha em determinado ponto da cidade, o próprio sistema detecta o problema e realiza transferências de energia de outro local para minimizar os impactos”, disse.

 

Além de informar sobre os canais de comunicação da empresa e da prefeitura, os representantes da concessionária orientaram os moradores sobre medidas preventivas para evitar a falta de energia. Entre as recomendações, destacaram a importância da poda de árvores e galhos próximos à rede elétrica, a manutenção de uma distância segura entre construções e a fiação, e a necessidade de evitar qualquer contato com fios rompidos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!