Offline
Publicidade
Publicidade
Secretário de Obras explica por que as obras no Paineiras demoraram para começar
Publicado em 03/03/2025 14:47
Geral
  • Julia Nanci (estagiária sob supervisão)

 

Apesar de não ser um bairro tão antigo, as ruas do Bairro Paineiras, em Jales, estavam em situação crítica. Há anos, os moradores aguardavam por melhorias, que agora estão sendo realizadas.

 

Em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, o secretário municipal de Obras de Jales, Manoel Andreo de Aro, admitiu que as obras demoraram para começar. No entanto, segundo ele, há uma explicação.

 

“Reconhecemos que houve uma demora excessiva na autorização do início das obras, mas estávamos aguardando o trânsito em julgado de uma ação na Justiça, na qual a empresa responsável pelos serviços foi condenada e responsabilizada pela situação das galerias e do asfalto”, explicou o secretário.

 

De acordo com Manoel de Aro, as reconstruções asfálticas deveriam ter sido feitas pela empresa condenada, que, mesmo após a decisão judicial, não cumpriu com as obras, obrigando a prefeitura a assumir a execução dos serviços.

 

Ainda segundo o secretário, o recapeamento, a pavimentação e a construção de novas galerias de águas pluviais no bairro foram custeados com recursos estaduais, federais e municipais.

 

As vias que demandavam recapeamento totalizam uma área de 8.455,35 m², enquanto a pavimentação asfáltica pretende alcançar 7.500 m², totalizando quase 16 mil m² de melhorias.

 

Além do Jardim Paineiras I e II, outros bairros de Jales também devem receber obras de recapeamento, como São Francisco, Alvorada, Santo Expedito, Eldorado e JACB.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!