Offline
Publicidade
Publicidade
Ter dor de cabeça não é normal, explica médica neurologista
Publicado em 28/02/2025 13:24
Geral
  • Julia Nanci (estagiária sob supervisão)

A campanha “Fevereiro Roxo e Laranja” tem como objetivo conscientizar a população sobre algumas doenças, entre elas o Alzheimer, uma doença neurológica que atinge principalmente pessoas idosas. Em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, a médica neurologista Mariana Rossini falou sobre o tema.

De acordo com a especialista, ter esquecimentos ocasionais é algo normal. No entanto, quando esses episódios se tornam frequentes e começam a afetar a rotina, como esquecer como executar uma tarefa que já era realizada com facilidade ou apresentar desorientação, confundindo ruas e lugares antes familiares , é essencial buscar um médico neurologista para a realização de testes clínicos e exames complementares.

Ainda falando sobre doenças neurológicas, a médica explicou que ter dor de cabeça é algo comum, mas não deve ser considerada normal. Ela orienta que, caso uma pessoa tenha três ou mais episódios de dor de cabeça por mês, durante três meses consecutivos, deve procurar um neurologista para investigar a causa.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!