Por unanimidade, os vereadores de Jales aprovaram, na sessão desta segunda-feira, dia 24, a proposta de emenda à Lei Orgânica que aumenta de 10 para 11 o número de vereadores na Câmara Municipal de Jales. A proposta é de autoria de todos os vereadores e tem como uma das justificativas aumentar a representatividade no Legislativo.
Em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, o presidente da Câmara Municipal de Jales, vereador Bruno de Paula, explicou que, por lei, a Câmara de Jales poderia ter até 13 vereadores, mas o aumento será de apenas um.
“Muitas pessoas acham que o vereador trabalha só três vezes no mês, nos dias das sessões. Mas isso não é verdade. O telefone do vereador não para. Uma cadeira a mais vai dar mais representatividade, vai ter uma pessoa a mais para a população cobrar, vai ter um vereador a mais para buscar recursos para o município”, explicou Bruno de Paula.
Outra justificativa trazida na proposta é que, com um número ímpar de vereadores, não existe o risco de empate nas votações.
O novo número de vereadores passa a valer a partir da próxima eleição municipal.