- Julia Nanci (estagiária sob supervisão)
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Dirce Reis, Wendel Grigolin, participou ao vivo do Jornal do Povo, da Rádio Assunção, nesta terça-feira (21). Durante a entrevista, ele falou sobre os trabalhos realizados pelo Poder Legislativo, incluindo o projeto de construção de uma vicinal que ligará Dirce Reis a Palmeira D’Oeste.
De acordo com o vereador, atualmente a cidade conta com apenas uma vicinal, a Vitório Prandi, que conecta o município a Jales. Diante dessa necessidade, o prefeito e os vereadores de Dirce Reis solicitaram apoio do deputado Carlão Pignatari para viabilizar uma reunião com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com o objetivo de pleitear a construção da nova via. O projeto busca facilitar e melhorar o tráfego e o acesso dos moradores e motoristas da região.
“A vicinal é uma obra de grande porte, são 8 km de asfalto. Agora cabe ao município elaborar um projeto executivo da obra do viaduto e entregá-lo ao Governo do Estado, que fará uma licitação junto ao DER para a execução do viaduto”, explicou Wendel.