Ouvintes do Jornal do Povo, da Rádio Assunção, enviaram mensagens questionando a situação das casas do Conjunto Habitacional João Batista Colodetti. Segundo eles, as moradias estão prontas há alguns anos, mas ainda não foram entregues.
Ainda de acordo com os ouvintes, várias dessas casas estão com mato alto e têm sido alvo de vandalismo.
Diante dessa situação, a reportagem do Jornal do Povo entrou em contato com a Prefeitura de Jales, que enviou a seguinte nota:
A Prefeitura de Jales esclarece que as casas em questão foram construídas inicialmente pelo antigo Banco Big Bango e, atualmente, estão sob responsabilidade do Banco da China. O empreendimento foi projetado para 60 unidades por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, mas um número maior de moradias foi construído, totalizando 71 unidades.
Em relação à destinação das casas, já existe uma lista pré-selecionada com 60 famílias. No entanto, devido às unidades adicionais, o setor jurídico está analisando como será conduzido o processo de entrega dessas moradias.
A não entrega das casas até o momento se deve a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de 2013, além de questionamentos da promotoria quanto à destinação dos imóveis para pessoas que já possuem propriedade. A administração municipal segue acompanhando o caso e trabalhando para que a situação seja resolvida da melhor forma possível.