A Vigilância Epidemiológica de Jales confirmou à reportagem do Jornal do Povo, da Rádio Assunção, que está sendo investigada a quinta morte por suspeita de dengue em Jales. O paciente é um homem de 64 anos, morador de Jales, mas que estava internado em São José do Rio Preto.
Como o paciente estava internado em Rio Preto, a notificação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde daquele município. Por isso, não há informações sobre a data do óbito nem sobre o tempo de internação.
Essa é a quinta morte por suspeita de dengue em Jales. A primeira morte investigada na cidade é a de uma mulher de 67 anos, que passou por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), foi transferida para a Santa Casa de Jales no dia 19 de janeiro e faleceu no dia seguinte.
Outro caso é o de uma paciente de 39 anos, que deu entrada na emergência da Santa Casa de Jales no dia 21 de janeiro e, na noite do mesmo dia, foi transferida para a UTI. Ela faleceu na manhã seguinte.
A Vigilância Epidemiológica confirmou mais um caso no dia 3 de fevereiro. O paciente, um homem de 88 anos, estava internado e morreu no dia 29 de janeiro.
Também está sendo investigada a morte de uma mulher de 54 anos, que estava internada na Santa Casa de Jales. O óbito ocorreu no dia 4 de fevereiro.
Jales registra 588 casos de dengue confirmados este ano, de acordo com o Painel de Arboviroses do Governo de São Paulo.