- Julia Nanci (estagiária sob supervisão)
Na última sexta-feira, dia 14 de fevereiro, vereadores de Jales se reuniram com representantes da empresa Neoenergia Elektro para discutir questões referentes às quedas de energia que têm afetado alguns bairros da cidade. O presidente da Câmara, Bruno de Paula, conversou com o Jornal do Povo e deu detalhes sobre a reunião.
De acordo com o presidente da Câmara, os representantes da Neoenergia Elektro alegaram que os recentes picos de energia em alguns bairros da cidade, como o Jardim Oiti, o Jardim Primavera e o Parque das Flores, foram causados por um ramal de energia com problemas. Nessas situações, o ramal transfere sua energia para outro na tentativa de se manter funcionando, o que causa os picos e, por fim, a queda.
“Jales tem hoje uma tecnologia avançada em relação aos municípios vizinhos. O problema, segundo o que nos foi dito, é que houve uma falha na subestação da CETEP, que envia a energia para a Elektro, que, por sua vez, distribui a energia pela cidade, e essa falha demorou para ser solucionada”, contou Bruno de Paula.
O presidente da Câmara também destacou que, quando houver problemas futuros com a falta de energia, todos os moradores devem ligar para informar a falha, para que a empresa entenda que o problema está acontecendo em todo o bairro, e não só em uma residência.
Foto: Setor de Imprensa e Cerimonial da Câmara Municipal de Jales