Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados em Jales tem sido a possível doação do Jales Clube à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Amor. Enquanto alguns afirmam que a doação já está concretizada, outros alegam que essa informação não passa de fake news.
A equipe de jornalismo da Rádio Assunção apurou os fatos para esclarecer essa situação.
A Doação Já Foi Formalizada?
De fato, existem conversas avançadas entre representantes do Jales Clube e da Fundação Pio XII para a doação do espaço. No entanto, até o momento, não há nenhum documento assinado em cartório que oficialize essa doação.
Apuramos que diversas reuniões já ocorreram, incluindo uma na última segunda-feira, quando representantes da Fundação Pio XII estiveram em Jales e visitaram o clube. O principal tema discutido nesses encontros tem sido a transferência do imóvel para a Fundação.
O Que Deve Ser Instalado no Jales Clube?
Caso todas as negociações sejam concluídas com sucesso, o projeto prevê a instalação de um Centro de Reabilitação Nível 4 no atual espaço do Jales Clube. Esse centro oferecerá atendimentos em diversas especialidades, como:
-Equoterapia
-Reabilitação ortopédica
-Hidroterapia
-Reabilitação auditiva
-Reabilitação mental
A proposta representa um grande avanço para a saúde e qualidade de vida da população de Jales e região, trazendo novos serviços de reabilitação para a cidade.
A Rádio Assunção seguirá acompanhando o caso e trará atualizações conforme novas informações forem confirmadas.
Foto: Jornal de Jales