- Julia Nanci (estagiária sob supervisão)
Um dos assuntos discutidos na última sessão da Câmara Municipal de Jales, na segunda-feira, dia 3, foi uma possível mudança na sinalização da marginal da Rodovia Euclides da Cunha. Um requerimento de autoria do vereador Vanderley Vieira dos Santos pede informações à prefeitura sobre a possibilidade de alteração da sinalização de “pare”.
Atualmente, o “pare” é para quem vem da Rodovia Euclides da Cunha. A sugestão do vereador é que essa sinalização seja alterada, de modo que a parada obrigatória passe a ser para quem trafega pela marginal.
De acordo com o vereador, o modelo atual tem apresentado riscos aos motoristas que utilizam as marginais, devido à disposição das placas.
“Vários caminhoneiros e motoristas me procuraram para pedir ajuda na solicitação de alteração dessa sinalização, porque Jales é a única cidade da região em que, vindo de Fernandópolis para cá, o motorista tem que parar no ponto cego para seguir, e isso pode causar acidentes”, argumentou Deley.
Durante a discussão do requerimento na sessão, outros vereadores também sugeriram mudanças, como o vereador Riva Rodrigues:“Particularmente, acho que devíamos ir um pouco mais adiante. Chegou a hora de as marginais serem de mão única, assim como acontece em outras cidades da região. Isso precisa mudar”, finalizou o vereador.