Offline
Publicidade
Publicidade
Melhor fiscalização de terrenos e casas abandonadas é tema abordado em sessão da Câmara de Jales
Publicado em 05/02/2025 14:25
Geral
  • Julia Nanci (estagiária sob supervisão)

 

A vereadora Andrea Moreto solicitou à Prefeitura Municipal de Jales, durante a primeira sessão ordinária realizada na Câmara, no dia 2 de fevereiro, a realização de uma fiscalização mais rigorosa em imóveis abandonados, terrenos que não estão sendo devidamente limpos e aqueles sem calçamento. A vereadora também pediu a notificação dos proprietários para a regularização dentro de um prazo mais razoável, com a publicação das notificações no Diário Oficial do município.

De acordo com a indicação da vereadora, tem sido crescente o número de imóveis abandonados e terrenos sem a devida limpeza no município, o que não só compromete a estética dos bairros, mas também representa um risco à saúde pública. Além disso, há informações de que a Prefeitura tem prorrogado os prazos entre 10 e 15 dias úteis para que os proprietários solucionem o problema.

“Esse prazo tem sido prorrogado por muito tempo. Os moradores devem entender que a falta de limpeza desses lotes e terrenos pode prejudicar a população. Se não formos um pouco mais rígidos com a lei, vai continuar do jeito que está. As unidades de saúde estão lotadas devido à dengue, então precisamos tomar uma atitude”, afirmou Andrea Moreto em entrevista à Rádio Assunção.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!