Offline
Publicidade
Publicidade
Aulas da rede estadual voltam na segunda feira. Celular é proibido agora até no intervalo
Publicado em 30/01/2025 14:59
Geral
  • Rafael Honorato

 

Na próxima segunda feira, dia 03 de fevereiro, 10.732 alunos voltam as salas de aula na rede estadual de ensino na região da Diretoria Regional de Ensino de Jales. Ao todo são 25 municípios. E todos esses alunos terão que se adaptar a uma nova realidade que é a proibição do uso de celulares agora até mesmo na hora do intervalo.

Foi sancionada em janeiro pelo presidente Lula uma lei que proíbe o uso de celulares em escolas públicas e particulares em todo Brasil. Só que mesmo antes disso, uma outra lei, estadual, já tinha sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas. As duas tratam da mesma questão.

Em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, o Dirigente Regional de Ensino de Jales, Geraldo Niza, explica que até então o uso de aparelhos eletrônicos era proibido só dentro da sala, durante as aulas, em atividades alheias ao conteúdo da aula.

Os alunos podiam, por exemplo, usar os equipamentos na hora do intervalo. Mas agora, com as novas leis, o uso fica proibido em todos os locais e momentos na escola.

O dirigente falou ainda que os pais não precisam se preocupar, pois caso precisem falar com  os filhos podem ligar nos números fixos ou então celulares das escolas.

“O ideal, a orientação, é que o aluno nem leve o celular na escola. Mas caso leve, a direção da escola, de acordo com a lei, precisa recolher os celulares na entrada e devolve-los na saída. A responsabilidade pelos aparelhos é dos alunos”, explicou o dirigente.

Geraldo Niza falou também sobre as medidas que serão tomadas caso o aluno descumpra a lei. “A própria lei estadual já traz os procedimentos. O primeiro passo é trazer o aluno para a direção e chamar os pais. Tendo reincidência a escola vai comunicar o conselho tutelar e vai tomar as medidas disciplinares previstas no próprio regimento da escola”, finalizou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!