Offline
Publicidade
Rotatória vai ser feita perto do comboio, no novo pontilhão, anuncia secretária de mobilidade urbana de Jales
Publicado em 29/01/2025 13:49
Geral
  • Julia Nanci (estagiária sob supervisão)

 

Beatriz Renesto Faile, Secretária Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública de Jales, falou ao vivo durante o Jornal do Povo desta quarta-feira, dia 29, sobre a implantação de uma nova rotatória, próxima ao viaduto Jornalista Deonel Rosa Jr. Segundo a secretária, a obra de implantação terá início já em fevereiro. 

Por conta da recente instalação do viaduto muitos motoristas e moradores acabam se confundindo com os excessos de sinalizações ou a falta delas, e por isso o número de acidentes na região aumentou.

A secretária de mobilidade urbana esclareceu que um projeto de implantação de rotatória próximo ao comboio e ao mercado SBR já está sendo desenvolvido e em fevereiro começam a ser feitas as modificações, depois que passarem por processos burocráticos que envolvem a empresa terceirizada e o setor de segurança pública e mobilidade urbana.

 

SOLICITAÇÃO DE “QUEBRA MOLAS”

O Jornal do Povo recebe diariamente mensagens dos ouvintes pedindo ajuda para solucionar problemas vividos em seus bairros, entre eles a instalação de lombadas sempre é citada. Beatriz também contou que no departamento todos os dias chegam solicitações desse tipo, mas que atualmente a instalação de quebra-molas nem sempre é a mais indicada: 

“Com a regulamentação do CONTRAN, que o setor de mobilidade urbana deve seguir, o quebra-molas passa a ser proibido porque pode prejudicar e causar ainda mais acidentes de transito”, explicou Bia.

Ela explicou ainda que alternativas usadas atualmente são as sinalizações de solo, placas ou então as faixas elevadas. E que os moradores podem solicitar a instalação protocolando direto na prefeitura um requerimento que será analisado pela secretaria. 

 

 

GUARDA MUNICIPAL 

Beatriz Faile explicou também sobre a Guarda Civil Municipal de Jales, que já está em treinamento. 

A previsão, de acordo com a secretária, é que a guarda comece a atuar até o meio do ano.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!