- Julia Nanci (estagiária sob supervisão)
A Diretoria de Ensino da Região de Jales divulgou os dados do Provão Paulista realizado no ano passado.
Foram 57 alunos aprovados em diversas cidades da região, como Aparecida D'Oeste, Aspásia, Auriflama, Dolcinópolis, Guzolândia, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil.
Entre as instituições que os alunos garantiram vagas estão a USP (Universidade de São Paulo), a UNESP (Universidade Estadual Paulista), a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) e a FATEC (Faculdades de Tecnologia de São Paulo).
Na Escola Estadual Dom Arthur Horsthuis, em Jales, foram 09 aprovações para cursos como Projetos de Estruturas Aeronáuticas, Engenharia Química, Farmácia, Comércio Exterior e Fonoaudiologia.
Várias aprovações foram registradas também na Escola Estadual Juvenal Giraldelli, para cursos como Gestão Empresarial, Biomedicina, Matemática e Letras.
O Provão Paulista funciona como um vestibular seriado, em que o aluno participa desde o primeiro ano do ensino médio e soma o desempenho em cada uma das três provas que fizer.