A família de um idoso de 88 anos, morador de Mesópolis, internado na Santa Casa de Jales desde o dia 29 de dezembro, está divulgando fotos e vídeos nas redes sociais falando que o idoso não está recebendo o atendimento e atenção que deveria. As imagens mostram o idoso sujo, com assaduras e o banheiro do quarto também bastante sujo.
Em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, Elivelto Fernandes, que é filho do idoso, disse que o pai foi internado depois de uma queda no banheiro de casa que causou fratura no fêmur. Ele passou por cirurgia e pouco tempo depois já foi colocado no quarto, o que na opinião do filho não foi correto, pois segundo ele o pai deveria ter sido mantido em uma área isolado por conta de infecções.
O filho diz ainda que o pai não está recebendo o atendimento que deveria da equipe de enfermagem: “Os cuidados de enfermagem estão muito complicados. É um empurrando para o outro. Meu pai ficou das 5h30 até as 11h aguardando o auxilio da enfermagem pra fazer um banho de leito. A gente ficou decepcionado com o atendimento da enfermagem da Santa Casa”.
POSIÇÃO DA SANTA CASA
O departamento jurídico da Santa Casa de Jales informou ao departamento de jornalismo da Rádio Assunção que está adotando as medidas legais sobre essa situação. Disseram ainda que essa veiculação feita pela família não corresponde com a realidade que o hospital lida com os pacientes, e que o hospital está dando todos os cuidados necessários.
O departamento jurídico do hospital informou ainda que essa divulgação feita pela família é na verdade Fake News e está sendo realizada para manchar a imagem da instituição.
POSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Procurado pelo departamento de jornalismo da Rádio Assunção, o Ministério Público informou que não foi procurado pela família para relatar o caso.