Em entrevista à Rádio Assunção, a Coordenadora da Equipe municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva, falou que a cidade está em alerta por conta dos casos de dengue, e que hoje as regiões que mais preocupam são as dos bairros Arapuã e Jacb, que concentram o maior número de casos.
“Desde novembro percebemos um aumento dos casos de dengue na cidade, devido às altas temperaturas e o aumento de chuvas, que é normal nessa época do ano”, explicou Vanessa.
Até a manhã desta terça feira, dia 14, Jales registrou 270 notificaçõesde dengue e 40 casos confirmados.
“Temos planos de reunir outros setores da prefeitura, como o da agricultura, da educação e o de obras, para realizar atividades que possam diminuir os criadouros do mosquito e intensificar ações educativas pra população”, finalizou a coordenadora.