Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 às 17:01

Volta às aulas: Secretaria de Educação de Urânia elabora plano de retorno seguro às aulas presenciais

De acordo com o plano, o retorno das aulas presenciais seguirá um rígido protocolo de saúde e higiene.

thumbnail

Com o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino previsto para o próximo dia 2 de agosto, a Secretaria de Educação de Urânia organizou de forma segura um plano de atendimento presencial com intuito de cuidar e zelar da segurança de alunos, professores e profissionais da rede pública municipal de ensino. Sendo que neste primeiro momento serão atendidos apenas os alunos de obrigatoriedade (1º ano, pré l e pré ll).

De acordo com o plano, o retorno das aulas presenciais seguirá um rígido protocolo de saúde e higiene. O atendimento será oferecido de segunda a sexta-feira, nos seguintes períodos, matutino para 1° ano, das 7h10 às 11h40 e para pré I e II, das 8h às 11h40; no período vespertino, 1° ano das 12h30 às 17h e para pré I e II, das 12h30 às 16h10.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Elaine Cristina Pereira, a escola está preparada para receber os alunos com todos os protocolos de saúde e higiene. “Nessa volta às aulas ao ambiente escolar, depois de um tempo distante das nossas escolas devido à pandemia, tivemos que adaptar e inovar nosso método de ensino, mas não paramos de trabalhar no planejamento para quando acontecesse o retorno presencial. Agora que esse momento chegou, estamos implementando ações para nosso dia a dia, garantindo um retorno seguro e assertivo com os protocolos de segurança, através de acompanhamento diário nas unidades escolares; protocolos sanitários sendo cumprindo na íntegra”, destacou Elaine.

Para o retorno presencial, a Secretaria Municipal de Educação alerta que será cumprido o distanciamento mínimo de 1 metro entre os alunos e funcionários em geral, será realizada com frequência a higienização do ambiente escolar, será obrigatório o uso de máscaras, será realizada diariamente a desinfecção de veículos de transporte escolar e a aferição de temperatura de todos os funcionários e alunos. Na entrada das unidades escolares haverá tapetes sanitizantes, além da disponibilização de sabonete líquido e álcool gel.

Entre outras orientações, a Rede Municipal de Ensino recomenda que cada aluno deverá portar o próprio copo, os pais ou responsáveis deverão manter os números de telefones atualizados junto a secretaria da escola e em caso de sintomas deverão comunicar e não encaminhar o aluno a unidade escolar.

O prefeito do município, Márcio Arjol, destaca ainda a importância da dedicação dos profissionais da educação nesse período onde foram realizadas as aulas remotas. “Esses profissionais se reinventaram, mostraram como são importantes para a construção do hoje e do futuro”, ressaltou o prefeito.

“Quem não optou pelo retorno presencial deverá permanecer com as atividades disponibilizadas no ensino remoto. Nesse primeiro momento retornaremos com todos os cuidados. Estamos à disposição”, reforçou a secretária de Educação.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.