Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2021 às 07:24

Vereadores questionam por que Prefeitura determinou a retomada de aulas presenciais

Os vereadores Andrea Moreto (Pode) e Bruno de Paula (PSDB), em Sessão Ordinária (9), apresentaram um requerimento questionando por que a Prefeitura determinou a retomada das aulas presenciais na rede de educação municipal.

thumbnail

Os parlamentares justificaram que o índice de contaminação por covid-19 em Jales é alto, inclusive entre o público jovem e as crianças ainda não foram vacinadas. Dados da Secretaria Municipal de Saúde, de julho a agosto deste ano, confirmaram que o número de crianças contaminadas é maior do que o de adolescentes.

Moreto comentou a propositura: “Ainda não estamos vivendo um momento seguro da crise epidemiológica. Os educadores que tomaram a primeira dose da vacina ainda não foram imunizados totalmente. Nossa UTI, hoje, está com 100% de leitos ocupados e 95% da enfermaria. Nós não vamos ter condições de atender 16 cidades, nesse momento. A gente não vai ter estrutura e nossa cidade vai entrar em colapso”.

Bruno de Paula falou sobre o requerimento: “Eu sou contra o retorno das aulas, no exato momento, pela situação que estamos vivendo, hoje, no nosso município. A doutora Sandra Marcondes está na frente contra covid e tudo o que ela disse está acontecendo. Ela se opôs ao comitê que decidiu pela volta às aulas e ninguém quer ouvi-la. Imagina a gente por as crianças em uma sala de aula, elas podem se contaminar, contaminar seus pais e avós. Acho que é o momento de repensar a volta às aulas. Cada município precisa ver a sua realidade e do meu ponto de vista, esse não é o momento de voltar”.

Os vereadores indagaram o que a Prefeitura pretende fazer para aumentar a quantidade de leitos nos hospitais, pois o contágio vai aumentar e em qual cenário a Secretaria Municipal de Educação consideraria suspender as aulas presenciais.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Com informações de Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.