Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021 às 12:42

Total de chuvas em 2020 foi o menor já registrado em Jales segundo Embrapa

O total de chuvas em 2020 (719 mm) foi o menor já registrado na estação meteorológica da Embrapa, em Jales, representando 56% da média histórica anual.

thumbnail

Todos os meses do ano passado apresentaram chuvas abaixo das respectivas médias mensais, com exceção de fevereiro. O menor valor anual registrado anteriormente havia sido em 2004 (942 mm), sendo que só esses dois anos da série apresentaram totais inferiores a 1.000 mm/ano.

De acordo com o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), há uma alta probabilidade de ocorrência de chuvas nos próximos dias na região. Para informações mais atualizadas, pode-se consultar o site do CPTEC (https://tempo.cptec.inpe.br/), ou o aplicativo que está disponível para celulares.

Com informações de Marco Antônio F. Conceição (Pesquisador da Embrapa).

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h