Terça-Feira, 27 de Abril de 2021 às 21:28

“Técnica da mãozinha” é utilizada em paciente intubado na UTI da Santa Casa de Jales

A medida ajuda na sensação de alguém segurando a mão e tem como consequência o aquecimento das extremidades frias e oferece conforto ao paciente que passa por intubação.

thumbnail

O técnico de enfermagem, Alessandro Bernardo, colaborador da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Jales, aplicou a “técnica da mãozinha” após a médica responsável pelo setor, Dra. Shirley EmicoFujihara, compartilhar com ele um vídeo de outra instituição. A medida ajuda na sensação de alguém segurando a mão e tem como consequência o aquecimento das extremidades frias e oferece conforto ao paciente que passa por intubação.

“Paciente inconsciente estava em mal estado geral, pele fria, não estávamos conseguindo ver a saturação pois as extremidades estavam muito frias. A Dra. Emico enviou esse vídeo para mim, aí tivemos a ideia de colocar água morna do chuveiro na luva para aquecer a mão do paciente e melhorar a perfusão dela”, relatou Alessandro, com entusiasmo. Sobre o resultado, o técnico comentou: “Deu certo, conseguimos aquecer e ver a saturação perfeitamente”.

A instituição incentiva a melhora permanente em seus serviços de atendimentos por meio do projeto “Boas Ideias & Boas Práticas”. Colocar as luvas no paciente como se alguém estivesse segurando a sua mão, foi um gesto de empatia dos profissionais de saúde, sobretudo de humanização, além de auxiliar na verificação da oximetria do paciente.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Prefeitura de Jales está realizando pesquisa para conhecer o perfil dos visitantes da cidade

thumbnail

Os dados estão sendo colhidos no comércio e nas regiões de maior fluxo de circulação. Posteriormente, o banco de dados será atualizado através de parceria com a FATEC – Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo.

Número de empresas abertas em Jales cresceu mais de 70% no 1º quadrimestre de 2021

thumbnail

A quantidade de empresas abertas em Jales nos quatro primeiros meses de 2021 superou em 71,5% o número do mesmo período do ano passado.