Terça-Feira, 27 de Abril de 2021 às 21:28

“Técnica da mãozinha” é utilizada em paciente intubado na UTI da Santa Casa de Jales

A medida ajuda na sensação de alguém segurando a mão e tem como consequência o aquecimento das extremidades frias e oferece conforto ao paciente que passa por intubação.

thumbnail

O técnico de enfermagem, Alessandro Bernardo, colaborador da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Jales, aplicou a “técnica da mãozinha” após a médica responsável pelo setor, Dra. Shirley EmicoFujihara, compartilhar com ele um vídeo de outra instituição. A medida ajuda na sensação de alguém segurando a mão e tem como consequência o aquecimento das extremidades frias e oferece conforto ao paciente que passa por intubação.

“Paciente inconsciente estava em mal estado geral, pele fria, não estávamos conseguindo ver a saturação pois as extremidades estavam muito frias. A Dra. Emico enviou esse vídeo para mim, aí tivemos a ideia de colocar água morna do chuveiro na luva para aquecer a mão do paciente e melhorar a perfusão dela”, relatou Alessandro, com entusiasmo. Sobre o resultado, o técnico comentou: “Deu certo, conseguimos aquecer e ver a saturação perfeitamente”.

A instituição incentiva a melhora permanente em seus serviços de atendimentos por meio do projeto “Boas Ideias & Boas Práticas”. Colocar as luvas no paciente como se alguém estivesse segurando a sua mão, foi um gesto de empatia dos profissionais de saúde, sobretudo de humanização, além de auxiliar na verificação da oximetria do paciente.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.