Quinta-Feira, 31 de Março de 2022 às 09:29

Semana da Saúde será realizada de 4 a 8 de abril

O tema dessa edição será “Saúde e Prevenção – Valorize a Vida”

thumbnail

A Secretaria Municipal de Saúde também fará parte da programação “Jales, 81 anos” que já está realizando, até o final do mês de abril, diversos eventos culturais e esportivos em alusão ao aniversário da cidade, celebrado no dia 15. A Semana da Saúde vai acontecer entre os dias 4 e 8 de abril e diversas ações serão promovidas ao longo dos cinco dias.

O tema dessa edição será “Saúde e Prevenção – Valorize a Vida” e será trabalhado pelos profissionais das ESF’s (Estratégia de Saúde da Família), Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Epidemiológica, SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento) e educadores físicos da rede municipal de Saúde.

Durante os cinco dias serão realizados grupos educativos em pontos estratégicos, rodas de conversa nas unidades de saúde, focando principalmente temas referentes à dengue, hipertensão, diabetes, entrega de panfletos com orientações sobre HIV e prevenção combinada, infecções sexualmente transmissíveis, entre outros assuntos.

Na quarta-feira, 6, serão feitas orientações sobre dengue, odontologia e a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, no Comboio, das 14h30 às 17 horas.  “Nesse dia, aproveitaremos o espaço do Comboio para levar acesso a informações básicas de saúde para toda a população, com foco na prevenção ou diagnóstico precoce de doenças”, disse a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

A secretária contou ainda que os profissionais irão aproveitar o contato com a população para fazer uma divulgação ainda maior sobre os serviços de grande utilidade na área da saúde como as vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, unidades de saúde e o trabalho desenvolvido pelos educadores físicos do município. “A nossa profissional responsável pelo setor de Controle de Vetores também fará distribuição de panfletos com orientações sobre a dengue e levará larvas de dengue que costuma chamar muito a atenção, principalmente de crianças”.

Com o objetivo de informar a população, através de materiais educativos, o Sae/CTA também estará disponibilizando camisetas com a mandala da prevenção combinada para os agentes e recepcionistas que atuam nas recepções das unidades de saúde do município. “A valorização da vida será o foco da nossa Semana da Saúde, portanto vamos enfatizar na prevenção de doenças e queremos atingir o maior número de pessoas possível”, finalizou Nilva.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h