Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 às 16:39

Secretaria de Saúde de Urânia promove ação de combate à dengue em bairros do município

O trabalho de fiscalização segue sendo realizado em toda cidade. Os serviços de nebulização são realizados em locais próximos em que há casos confirmados de dengue

thumbnail

Os agentes do setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde seguem realizando uma busca ativa para eliminar os criadouros da dengue no município de Urânia. A medida tem como intuito evitar que objetos que possam servir como criadouro do mosquito possibilitem a proliferação do Aedes aegypti.

Nesta semana, residências e estabelecimentos comerciais estão sendo visitados pelos agentes para fiscalização. Segundo o coordenador de IEC (Informação, Educação e Comunicação), David Cesar de Freitas, o trabalho vem sendo realizado em toda cidade. “Nossa equipe vem desenvolvendo um trabalho incansável, as visitas são realizadas frequentemente nos bairros, loteamentos e também na região central”, afirmou David.

Durante a pandemia, os agentes têm intensificado os trabalhos nas visitas para eliminação de criadouros e na orientação dos moradores para realizar a limpeza dos quintais e não deixar materiais que acumulem água.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, os serviços de busca ativa e orientações são essenciais para conter novos casos da doença. “Para prevenir a dengue é preciso que cada um faça sua parte, pedimos a colaboração de todos os moradores, solicitamos para que deixem suas casas limpas, mantendo o quintal, as caixas d’água, calhas, ralos e vasos de plantas livres de criadouros do Aedes aegypti, por isso, seguimos com os trabalhos intensificados”, destacou Alessandra.

Além desta ação, a Secretaria Municipal de Saúde segue promovendo os serviços de nebulização em locais próximos em que há casos confirmados de dengue.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Polícia apreende três quilos de cocaína e prende dois por tráfico

thumbnail

Após investigação realizada pela DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Jales, a Justiça Estadual expediu mandados de busca domiciliar para os endereços de um rapaz de 27 anos e uma mulher de 44 anos.

Volta às aulas: Secretaria de Educação de Urânia elabora plano de retorno seguro às aulas presenciais

thumbnail

De acordo com o plano, o retorno das aulas presenciais seguirá um rígido protocolo de saúde e higiene.