Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021 às 09:02

Secretária de Educação participa de ciclo de seminário online sobre Inovação na Gestão Municipal

O encontro mostrou ações já implementadas na área da educação no Estado de São Paulo e discutiu soluções que podem ser desenvolvidas pelas prefeituras.

thumbnail

A secretária municipal de Educação de Jales, a ProfªDrª Adriana Juliano Mendes de Campos tem participado de uma série de encontros virtuais, promovida pela Associação Paulista de Municípios e Fundação Vanzolini, que discutiu com prefeitos, secretários, técnicos e conselheiros municipais de educação experiências que visam melhorar a qualidade do ensino.

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, participaram o secretário de estado da Educação, Rossieli Soares, que falou sobre os projetos do governo estadual; a professora e doutora em Psicologia pela USP, consultora da FCAV e ex-secretária municipal de Educação de Ribeirão Preto, Zilma Ramos de Oliveira, com o tema “Demandas na gestão pedagógica para a Educação Infantil”; e Alexandre Schneider, Pres. do Instituto Singularidades, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas e ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, que fez uma abordagem da inovação “pé no chão” da educação municipal .  O encontro foi mediado pelo presidente da APM, Fred Guidoni, e pelo consultor da FCAV e ex-secretário municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg.

O encontro mostrou ações já implementadas na área da educação no Estado de São Paulo e discutiu soluções que podem ser desenvolvidas pelas prefeituras.

“Entre os assuntos abordados, destacou a ampliação das creches municipais, em parceria com a SEDUC-SP, e a adesão que já pode ser feita por meio do Portal Demandas. O foco está no aumento de vagas para a primeira infância”, ressaltou a secretária municipal de Educação, a ProfªDrª Adriana Juliano Mendes de Campos.

Os participantes puderam fazer perguntas, expor ideias, participar do chat e falar sobre os problemas mais críticos em suas cidades.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br 

imagem

Jales - Polícia apreende três quilos de cocaína e prende dois por tráfico

thumbnail

Após investigação realizada pela DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Jales, a Justiça Estadual expediu mandados de busca domiciliar para os endereços de um rapaz de 27 anos e uma mulher de 44 anos.

Volta às aulas: Secretaria de Educação de Urânia elabora plano de retorno seguro às aulas presenciais

thumbnail

De acordo com o plano, o retorno das aulas presenciais seguirá um rígido protocolo de saúde e higiene.