Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021 às 08:52

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lança o Projeto Jardim que Alimenta cultivando horta urbana no Jd. Do Bosque

Foram plantadas mudas de alface e rúcula na primeira horta urbana do projeto Jardim que Alimenta

thumbnail

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, através dos seus técnicos, lançou na manhã da quinta-feira, dia 24 de junho, o Projeto Jardim que Alimenta, que consiste em cultivar hortas em bairros da cidade. A primeira delas está sendo plantada no Jardim do Bosque, com apoio dos moradores e da vereadora Andrea Moreto.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante e os servidores da pasta, Paulo Correa e Alvaro Junior, reuniram a vereadora Andrea e os moradores Fernanda Alves, Jenésio Rodrigues e Bruno Silva, para capacitar tecnicamente e garantir a ampliação de uma horta que existe nas proximidades de onde o novo projeto está sendo executado.

Na ocasião foram plantadas mudas de alface, jiló, berinjela, pimenta de cheiro e rúcula doadas pela Casa da Semente e Viveiro Agromudas. “O intuito desta visita é estar passando técnicas de cultivo e plantio, e a forma correta para cuidar dessa horta urbana que os moradores tomam conta”, ressaltou a secretária Sandra Gigante.

Sandra ressaltou que o Projeto Jardim que Alimenta, também tem a finalidade de contribuir para a educação ambiental dos munícipes, sendo uma forma de aprendizado na prática dos moradores, “tendo em vista que as comunidades dos bairros poderão ter contato direto com hortaliças e legumes, na hora do plantio, cultivo e colheita. Os benefícios vão além de colher o que está sendo cultivado nesse espaço, já que o projeto reforça os laços dos moradores envolvidos diretamente na ação coma comunidade do bairro”.

A vereadora Andrea Moreto frisou que “este é um projeto que vem para auxiliar a comunidade no plantio das hortaliças, conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e de manter os terrenos limpos para poder utilizá-los no próprio benefício da comunidade. Vamos jogar sementes e não lixo”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br 

imagem

Santa Casa de Jales pede doações para 12º Leilão de Gado

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales está promovendo o 12º Grande Leilão de Gado, um de seus principais eventos anuais, que não foi realizado em 2020 devido a pandemia de COVID-19.

Corrente do bem: primeiras-damas da região doam lençóis para a UPA de Jales

thumbnail

A solidariedade chegou à UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24h de Jales em forma de lençóis, na tarde de quarta-feira, dia 21 de setembro.