Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021 às 08:52

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lança o Projeto Jardim que Alimenta cultivando horta urbana no Jd. Do Bosque

Foram plantadas mudas de alface e rúcula na primeira horta urbana do projeto Jardim que Alimenta

thumbnail

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, através dos seus técnicos, lançou na manhã da quinta-feira, dia 24 de junho, o Projeto Jardim que Alimenta, que consiste em cultivar hortas em bairros da cidade. A primeira delas está sendo plantada no Jardim do Bosque, com apoio dos moradores e da vereadora Andrea Moreto.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante e os servidores da pasta, Paulo Correa e Alvaro Junior, reuniram a vereadora Andrea e os moradores Fernanda Alves, Jenésio Rodrigues e Bruno Silva, para capacitar tecnicamente e garantir a ampliação de uma horta que existe nas proximidades de onde o novo projeto está sendo executado.

Na ocasião foram plantadas mudas de alface, jiló, berinjela, pimenta de cheiro e rúcula doadas pela Casa da Semente e Viveiro Agromudas. “O intuito desta visita é estar passando técnicas de cultivo e plantio, e a forma correta para cuidar dessa horta urbana que os moradores tomam conta”, ressaltou a secretária Sandra Gigante.

Sandra ressaltou que o Projeto Jardim que Alimenta, também tem a finalidade de contribuir para a educação ambiental dos munícipes, sendo uma forma de aprendizado na prática dos moradores, “tendo em vista que as comunidades dos bairros poderão ter contato direto com hortaliças e legumes, na hora do plantio, cultivo e colheita. Os benefícios vão além de colher o que está sendo cultivado nesse espaço, já que o projeto reforça os laços dos moradores envolvidos diretamente na ação coma comunidade do bairro”.

A vereadora Andrea Moreto frisou que “este é um projeto que vem para auxiliar a comunidade no plantio das hortaliças, conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e de manter os terrenos limpos para poder utilizá-los no próprio benefício da comunidade. Vamos jogar sementes e não lixo”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br 

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h