Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 às 09:05

Santa Casa de Jales recebe doação de hortaliças orgânicas do projeto “Horta na Escola”

Nesta terça-feira (21) a Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu a doação de duas caixas de alface orgânico através do projeto “Horta na Escola” realizada pela escola estadual Juvenal Geraldellide Jales.

thumbnail

O projeto “Horta na Escola”, realiza o plantio de hortaliças orgânicas pelos alunos do Grêmio Estudantil Ruy Barbosa, que vinha sendo desenvolvida durante o período das aulas, porém, mesmo com a pandemia o projeto não parou. De acordo com o Representante da Equipe Gestora, o professor Orientador de Convivência, Heder Donda, o projeto vem rendendo grandes colheitas. “Mesmo com a pandemia o projeto não parou, e vem contando com a participação da comunidade escolar, e por meio da colheita estamos conseguindo ajudar as instituições da cidade, como por exemplo a Santa Casa”, finalizou o orientador.

Como doar? A instituição disponibiliza diversas formas de doação, além de trazer diretamente ao setor de Nutrição e Dietética. Há a possibilidade de depositar o alimento em caixas coletoras que estão dispostas em estabelecimentos da cidade de Jales ou fazer um crédito no supermercado favorito do doador, adquirindo os produtos ou indicando que o estabelecimento entregue a doação na instituição.

As doações são verificadas e contabilizadas, sendo que se o doador desejar, publicadas nas redes sociais. Os interessados em ajudar podem entregar os alimentos na instituição ou se preferir, entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5003 para a instituição fazer o recolhimento.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h