Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021 às 18:27

SAE/CTA oferece capacitação às enfermeiras responsáveis pelos ESF’s de Jales

A capacitação foi ofertada às enfermeiras responsáveis pelos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) do município e aconteceu no início da semana

thumbnail

A equipe do Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) de Jales, comandado pela coordenadora Dieine Morise Garcia, ofereceu nos dias 19 e 20 de outubro o curso de capacitação “Prevenção Combinada e Atualizações de Testes Rápidos para 2021”, voltado às enfermeiras responsáveis pelos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) do município.

A capacitação foi realizada no período da manhã e teve como objetivo promover um momento de integração e discussão de casos, além de apresentar as políticas públicas de prevenção combinada, atualizar as participantes em relação a mudanças que ocorreram nesta área, bem como apresentação de modo prático e teóricos dos testes rápidos, principalmente os que serão utilizados na campanha Fique Sabendo, realizada no final deste ano.

“Também falamos sobre a importância dos testes rápidos nas campanhas mensais que temos até o final deste ano: Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho. É preciso lembrar que realizar as testagens para IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis, é de extrema importância para receber o diagnóstico correto e iniciar o tratamento necessário”, frisou Dieine.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.