Quarta-Feira, 04 de Março de 2020 às 20:06

Reunião debate Programa Turismo Rural em Jales

Cerca de 60 pessoas participaram da reunião de apresentação do Programa Turismo Rural

thumbnail

Foi realizada em fevereiro em Jales a reunião de apresentação do Programa Turismo Rural, destinada a produtores rurais de Jales e região, com o objetivo de apresentar aos interessados o Programa que irá oferecer, gratuitamente, diversos módulos de capacitação a todas as pessoas que já trabalham na área, bem como estudantes, empresários do ramo de turismo, produtores de leite, vinho, sucos, cachaças artesanais, biscoitos, bolachas, artesanato, agroindústria e a quem mais se interessar pelo assunto.

O evento contou com a presença de cerca de 60 pessoas. O Programa Turismo Rural é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jales, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e oferecerá três vezes por mês, durante aproximadamente um ano, assistência aos produtores que fizerem sua adesão.

De acordo com a Professora Nelsi Coelho Araújo Calazans, Instrutora do Senar – SP, as aulas terão caráter teórico e prático e serão realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura. O primeiro módulo terá início no dia 09 de março.

Dividida em dez módulos, a capacitação vai trazer vários temas como “Identidade e Cultura”, “Gestão de empreendimentos, Atividades turísticas em áreas naturais”, “Meios de hospedagem”, “Meios de Alimentação, Pontos de venda de produtos artesanais”, “Atendimento ao cliente, Resgate gastronômico” e, ao final, a “Consolidação do programa”.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h