Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018 às 21:51

Representante do CIEE se reúne com empresários de Urânia

Além de aproximar os estudantes dos empresários locais, o acordo visa contribuir para a formação profissional dos estudantes.

thumbnail

Foi realizada na Câmara Municipal de Urânia uma reunião com empresários locais realizada pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Prefeitura Municipal, sobre a integração de estagiários ao mercado de trabalho.

Através da parceria firmada entre a Associação Comercial e Industrial de Urânia e Centro de Integração de Empresa Escola (CIEE), os associados da associação terão facilidades quanto à contratação de estagiários e aprendizes em diversos segmentos de atuação do mercado de trabalho.

De acordo com a consultora Francine Bottaro, o CIEE possui já parcerias com empresas do município e com a Prefeitura Municipal e pretende ampliar a oferta de estágios em empresas privadas.

Para participar do estágio o jovem deve estar regularmente matriculado em instituições de ensino médio, educação superior, profissional e especial. A carga horária é de 6 horas diárias/30 horas semanais e o estágio não caracteriza vínculo empregatício, sendo assim não há contribuição previdenciária e nem fundiária.

Segundo a presidente da Associação Comercial e Industrial de Urânia, Edna Figueiredo Augusto, os interessados já podem procurar a Associação Comercial para obterem maiores informações sobre a contratação dos estudantes.

A reunião foi prestigiada por empresários locais, pelo prefeito Márcio Arjol, pela presidente da Associação Comercial, Edna Figueiredo Augusto, pela secretária Ana Paula Maffei, pelos vereadores Amauri Pinheiro, Silvanei César Marques Luiz (Passarinho), Rodrigo Mota e Maria Ribeiro de Novaes Gregio, pelo conselheiro tutelar Leandro Barbosa, pela secretária administrativa da Prefeitura Municipal, Renata Traskine, pela secretária de obras, Daniela Marcelino, e pela estagiária da Prefeitura Municipal, Milena Fernandes da Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.