Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021 às 18:11

Prefeitura realiza o plantio de ipês brancos em homenagem às vítimas da Covid-19

Na semana em que Jales registra 172 vidas interrompidas em função da Covid-19, a Prefeitura Municipal homenageou todas as vítimas da doença com o plantio de árvores e benfeitorias nos dois cemitérios da cidade.

thumbnail

O plantio das mudas acontece una manhã da terça-feira, dia 13 de abril, no Cemitério Nossa Senhora da Paz, mais conhecido como “Cemitério Novo”.

Estavam presentes a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, os secretários de Administração,Infraestrutura, Comunicação e Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Viota, Manoel de Aro, Douglas Zílio e Sandra Gigante, e Rosana Bracero, que representou os familiares da primeira vítima fatal da Covid-19 em Jales, o senhor Sigmar Berto filho, de 50 anos, que faleceu no dia 14 de junho de 2020. Em função da pandemia do novo coronavírus e das medidas de prevenção e segurança, eles representaram todas as outras famílias que perderam seus entes queridos vítimas de complicações da doença.

O entorno da parte interna do cemitério ganhou mudas de Ipês brancos em homenagem às vítimas. O local ainda ganhou paisagismo em seus canteiros próximos ao portão principal, pergolados de madeira, bancos, pintura dos muros e da fachada e melhorias que se faziam necessárias naquele espaço, como postes de iluminação, por exemplo.

A radialista Rosana Bracero, esposa de Sigmar Berto Filho, ressaltou que “este é um momento que ameniza nosso sofrimento, reconforta nossos corações. Sei que todas as famílias que perderam seus entes queridos vão se sentir mais felizes em saber que hoje eles estão sendo homenageados e serão sempre lembrados. Diante de tudo o que passamos, de tanto sofrimento, veremos essas árvores crescerem e florirem e nos lembraremos sempre, com muita saudade, de cada um deles”.

Até a tarde da última terça-feira, dia 13 de abril, 172 pessoas tiveram suas vidas interrompidas pela Covid-19 na cidade.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição