Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2021 às 16:29

Prefeitura de Jales recupera quadra de tênis abandonada e anuncia projeto social Saque para a Vida

Na ocasião foi lançado o projeto social Saque para a Vida, desenvolvido em parceria com o professor Chupanga, que oferecerá aulas gratuitas para crianças e jovens, preferencialmente,em situação de vulnerabilidade social.

thumbnail

Com o objetivo de proporcionar às crianças carentes de Jales a oportunidade de praticar tênis, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude, recuperou a Quadra Municipal de Tênis, anexa ao Estádio Municipal "Roberto do Valle Rollemberg", e anunciou na manhã da quinta quinta-feira, dia 04, para autoridades municipais, apoiadores, servidores da pasta e profissionais da imprensa, o início do projeto social Saque para a Vida.

Participaram da entrega da quadra o prefeito Luis Henrique Moreira, a vice Marynilda Cavenaghi, a deputada estadual Analice Fernandes, o professor de tênis Milton Gonçalves da Silva - o Chupanga, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal Bismark Kuwakino e os vereadores Bruno de Paula, Carol Amador, Elder Mansueli e Riva Rodrigues, servidores municipais e imprensa.

Na ocasião foi lançado o projeto social Saque para a Vida, desenvolvido em parceria com o professor Chupanga, que oferecerá aulas gratuitas para crianças e jovens, preferencialmente,em situação de vulnerabilidade social.

Conforme explicou o idealizador do projeto, o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, o projeto pretende desmistificar o tênis como um esporte de elite, levando a modalidade à crianças e jovens de nossa cidade. “Queremos quebrar essa barreira e vai ser justamente a nossa bandeira mostrar que o tênis é acessível a todos”. Wilter agradeceu a parceria do professor Chupanga que abraçou o projeto ea todos os parceiros que contribuíram doando equipamentos como rede (Márcia Sakashita), suportes de redes (David Rodrigues), raquetes, bolinhas, entre outros itens.

O professor Chupanga agradeceu “a Deus pela oportunidade de poder realizar mais um sonho em minha vida. Sempre sonhei em poder ter uma escolinha de tênis voltada às crianças carentes, porque sonho em tirar crianças das ruas e inseri-las no esporte. Tudo o que consegui em minha vida foi através do esporte sou grato a Deus por isso”.

O presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, que falou em nome dos vereadores, ressaltou que “com atitudes e determinação as coisas acontecem e caminham. E muitas coisas estão acontecendo em Jales em benefício de nossa população, nos mais diversos setores como saúde, cultura, esporte, juventude, obras, educação, social, entre outros. Temos que tirar o chapéu para a administração municipal, para os servidores, e a vocês, prefeito Luis Henrique e vice Marynilda que não tem medido esforços para garantir o melhor para nosso povo”.

Já a vice-prefeita Marynilda disse que acompanhou de perto o abandono da quadra municipal de tênis por mais de uma década e parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Esportes “por resgatar e recuperar esta quadra, este espaço que é um patrimônio esportivo e merece voltar ao cenário jalesense”.

A deputada estadual Analice Fernandes frisou que “o momento em que o prefeito Luis Henrique assumiu a Prefeitura, em função da pandemia, não foi fácil, mas você prefeito, está mostrando resultados. Jales quer voltar aos lugares altos do pódio do crescimento e desenvolvimento e isso vai acontecer pelas suas mãos e da Marynilda. Estamos vendo união de forças, vocês são extremamente competentes para fazer esse trabalho com maestria. Parabenizo também a Câmara Municipal que está unida e trabalhando pelo bem da cidade. Parabenizo o secretário Wilter Guerzoni, que sempre consegue resgatar a história dessa cidade que tanto amo. Vivi tempos áureos do esporte em Jales e hoje, tenho a grata satisfação de poder estender as mãos e ajudar a cidade. Estou há 20 anos como deputada estadual e posso afirmar que nunca o governo de São Paulo destinou tantos recursos como agora para investir nos municípios”.

A inciativa também foi bastante elogiada pelo prefeito Luis Henrique que prestigiou o lançamento do projeto social e parabenizou o secretário Wilter e de toda a sua equipe e o professor Chupanga “que se dispôs a ensinar as pessoas carentes da nossa cidade sem nada em troca, por amor ao esporte e a comunidade jalesense. Uma satisfação enorme acompanhar o início deste projeto que será desempenhado por um mestre do tênis jalesense e ver nossa quadra de tênis que estava há mais de uma década desativada, hoje sendo entregue para o uso da população, totalmente recuperada e revitalizada. Com certeza esse espaço esportivo será o primeiro de muitos que será recuperado e devolvido à população em condições dignas de uso”.

Para quem prestigiou o lançamento do projeto voltado à comunidade carente de Jales pontuou como em uma verdadeira jogada de mestre.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.