Terça-Feira, 12 de Junho de 2018 às 16:42

Prefeitura de Jales começa adequação de prédio da ADERJ para instalação da Secretaria da Educação

A Prefeitura de Jales está finalizando os procedimentos necessários para receber as amplas instalações que acomodarão toda a secretaria

thumbnail

O prédio que foi construído como sede da Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales (ADERJ) localizada na Avenida José Rodrigues, passará a pertencer a Prefeitura de Jales em troca das dívidas que a entidade tem com os cofres municipais, estimadas em cerca de R$ 900 mil.

A “doação” do prédio da sede da ADERJ para a Prefeitura faz parte de um acordo iniciado pelo ex-prefeito Pedro Callado em novembro de 2016, com a anuência do então prefeito eleito Flá Prandi. Na ocasião, o acordo permitiu a suspensão do leilão programado pela Justiça, quando a área pertencente à ADERJ, avaliada em R$ 2,2 milhões – seria leiloada para o pagamento de dívidas trabalhistas e de honorários advocatícios devidos a um advogado que prestou serviços jurídicos à entidade.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, com a Secretária da Educação, Lourdes Marcondes Resende, o processo de limpeza do espaço da ADERJ já está acontecendo, par uma mudança definitiva faltará somente à adequação do prédio, o que não deve demorar muito tempo. Sendo que para isso a Secretária aguarda somente a finalização dos trâmites jurídicos.

Para Lurdinha, o prédio vai contemplar os serviços prestados pela secretaria, bem como abrigar a garagem para frota da educação. De acordo como relatado à casa que hoje esta instalada a Secretaria começou a ser utilizado em 2001, ao longo de todo este período o quadro se desenvolveu e o espaço acabou ficando pequeno. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição