Quinta-Feira, 16 de Abril de 2020 às 10:39

Por que e como contribuir com a Igreja, especialmente neste tempo de pandemia?

Nossas comunidades continuam vivas e dinâmicas nesta hora de sofrimento, desenvolvendo formas criativas de prover o alimento da fé e da caridade.

thumbnail

A Diocese de Jales por ação de seu Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, divulgou a carta “EU AMO MINHA IGREJA - EU CUIDO DELA”, nesta quarta-feira, 15 de abril, apresentado meios para que os fiéis continuem realizando suas contribuições neste momento de pandemia mundial.

CONFIRA:

Por que e como contribuir com a Igreja, especialmente neste tempo de pandemia?

Estimados irmãos, estimadas irmãs da Diocese de Jales.

Que a paz de Cristo Ressuscitado esteja com vocês e suas famílias!

Neste período de extremo cuidado para se evitar disseminação do Coronavírus, colapso no sistema de saúde e mortes, nossa Igreja, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde, além de incentivar o “isolamento social”, tem sido muito ativa em sua missão, sobretudo em prol de pessoas e famílias mais necessitadas.

Nossas comunidades continuam vivas e dinâmicas nesta hora de sofrimento, desenvolvendo formas criativas de prover o alimento da fé e da caridade. Nossas ações se intensificam, procurando socorrer aos que batem ou ainda baterão às portas de nossas comunidades, necessitando de ajuda e consolo, do pão material e espiritual.

Continuamos celebrando missas e realizando momentos especiais de oração sem a participação pública de fiéis, mas irmanados na fé pelos meios de comunicação de nossa Diocese e as redes sociais. Nossas rádios têm cumprido um importante papel educativo, contando para isso com dedicados funcionários e voluntários.

Nós, ministros ordenados, continuamos a prestar serviços ministeriais emergenciais. Nossas Secretarias Paroquiais, a Cúria e a Cáritas Diocesana continuam atendendo com os devidos cuidados sanitários, quem nos procura para urgências, apoiando os muitos serviços pastorais e sociais que estão sendo realizados em nossas comunidades.

Pastorais, movimentos e entidades de nossa Diocese, cujas coordenações assessoramos, continuam ativos, especialmente em âmbito local, no contato com seus membros e assistidos por telefone e internet, propiciando-lhes formação e orientação, sobretudo no contexto familiar, desde o qual a Igreja reconstrói seu perfil original.

Temos organizado e prestado serviços de ajuda a pessoas e famílias carentes com cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal, confecção e distribuição de máscaras; e serviços de ajuda psicológica. Temos, também, ajudado o poder público a implementar serviços de atenção básica, entre os quais o abastecimento.

Esses são apenas alguns exemplos do muito que nossa Igreja tem feito. Para mantermo-nos ativos como Igreja, necessitamos a colaboração de todos os católicos. Por isso, agradecidos pelas contribuições, lhes solicitamos continuarem sendo generosos de modo especial com o dízimo e outras ofertas, conforme suas possibilidades.

Como contribuir?

Combinem com a secretaria de suas paróquias a forma mais conveniente sanitariamente: depósito bancário na conta da Paróquia ou boleto, por internet; uma pessoa credenciada pela Paróquia receber suas contribuições em suas casas; entregar ou solicitar que alguém entregue suas contribuições, utilizando envelopes com nome e valor.

Sejamos, sobretudo agora, unidos na missão que Cristo nos confia, inspirados na tradição de comunhão e solidariedade da Igreja, a exemplo do testemunho dos primeiros cristãos, relatado em At 4,32: “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma… Tudo entre eles era posto em comum”. Deus lhes abençoe! Maria nos proteja!

Fraternalmente, em Cristo.  Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales.

Jales, 15 de abril de 2020.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição