Sexta-Feira, 07 de Junho de 2019 às 19:40

PM de Jales usa grupo de WhatsApp para desvendar furto

Comerciantes se comunicam em Grupo de “Vizinhança Solidária” e auxiliam a polícia

thumbnail

No final da manhã de sexta-feira, 07 de junho, policiais militares de Jales tomaram conhecimento por meio do grupo de whatsapp “Vizinhança Solidária” de um furto de bicicleta ocorrido próximo a um estabelecimento comercial na Avenida América do Sul.

Imediatamente os policiais iniciaram diligências para tentar identificar o autor do crime e recuperar a bicicleta. Por volta das 14h20 os militares identificaram, localizaram e abordaram o criminoso, o qual estava com outras vestes e a princípio negou a prática do crime. As vestes utilizadas no momento do furto foram localizadas no interior de sua casa, fazendo com que confessasse o crime.

O indivíduo levou os policiais até a mata aos fundos do bairro Vila Mariana e mostrou o local exato onde havia escondido a bicicleta, sendo ela recuperada. W.C.C. foi preso em flagrante delito pelo crime de furto consumado e será encaminhado à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.

O programa “Vizinhança Solidária” é um programa da Polícia Militar que consiste em um grupo de pessoas que internalizam a necessidade de reduzir a intolerância social, aproximar os “vizinhos” um dos outros e resgatar a percepção de segurança, por meio de posturas preventivas individuais e coletivas, materializada na expansão da vigilância para o contexto do grupo, desenvolvendo o sentimento de pertencimento social e dissipando a indiferença para com o próximo. Resumidamente, é a soma de esforços com o fim de prevenir crimes através da vigilância coletiva e da troca de informações.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Vereadora questiona Prefeitura sobre utilização do prédio da Aderj

thumbnail

A parlamentar indagou se o Paço Municipal ou secretarias poderiam ser transferidos para o imóvel.

Musicoterapia transmite alegria aos pacientes e colaboradores da Santa Casa de Jales

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales iniciou a execução do projeto “Musicoterapia”, que busca transmitir tranquilidade aos pacientes internados e colaboradores.