Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 às 09:08

Período de inscrições para a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social será de 2 a 9 de agosto

A Conferência, no dia 17, contará com a participação da palestrante Telma Gomes Nascimento e vai acontecer das 9h às 12h.

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizará no dia 17 de agosto, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Para participar da conferência, que será realizada de forma on-line pela plataforma Google Meet, os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 2 e 9 de agosto.

Toda a população que utiliza os serviços de assistência social está convidada a participar. A inscrição deve ser feita através do link https://bityli.com/bdb3w.

O evento tem como objetivo debater os principais desafios e propor novas diretrizes a serem implementadas pelos órgãos governamentais e não governamentais acerca das Políticas Públicas da Assistência Social, como intuito de fazer uma análise objetiva e concreta do impacto das medidas recentes na consolidação do SUAS nos municípios.

“Visto que o país enfrenta atualmente grandes desafios diante da pandemia da covid-19, e seguindo os protocolos municipais,respeitando as medidas sanitárias de prevenção, primando pela saúde e integridade da população, a nossa conferência acontecerá em ambiente virtual com plataforma remota”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Pérola Fonseca Cardoso.

A secretária frisou ainda que as conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate, avaliação e a proposição de novas diretrizes para a Política de Assistência Social e o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) nas três esferas de governo. Este ano será abordado o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, Para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.

A Conferência, no dia 17, contará com a participação da palestrante Telma Gomes Nascimento e vai acontecer das 9h às 12h. O link para debates dos eixos será disponibilizado dois dias antes do evento, através do WhatsApp pelo número de contato fornecido pelos inscritos.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.