Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 às 18:57

Número de empresas abertas em Jales cresceu mais de 70% no 1º quadrimestre de 2021

A quantidade de empresas abertas em Jales nos quatro primeiros meses de 2021 superou em 71,5% o número do mesmo período do ano passado.

thumbnail

Os dados foram divulgados pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, a pedido do Escritório Regional da Jucesp em Jales. De Janeiro a Abril de 2020, 49 empresas foram abertas no município, enquanto neste ano, foram 84. Mesmo com a pandemia, o saldo de novos CNPJs, que já era positivo no mesmo período de 2020, surpreendeu e apresentou um crescimento de 133%.

No primeiro quadrimestre de 2020, enquanto a cidade ganhou 49 empresas, perdeu 34, resultando em um saldo de +15 Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica. Já em 2021, enquanto foram 84 constituições, ou seja, aberturas, outras 49 foram encerradas, um saldo de +35.

De acordo com a administradora do Escritório Regional de Jales da Jucesp, Maria Perpétuo Osório, que também é secretária executiva da Associação Comercial e Industrial de Jales, os números mostram que, embora os impactos da pandemia tenham sido grandes, a economia da cidade não parou de girar. “A luta da ACIJ para que o comércio e demais setores da economia local continuassem em atividade foi grande e acreditamos que ela esteja refletindo nesses números da Junta Comercial. Nós acreditamos que o cenário vai melhorar ainda mais e, em breve, teremos mais empresas abertas e, consequentemente, mais empregos, fortalecendo nossa região”, destacou.

Com informações da Assessoria de comunicação da ACIJ.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição