Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 às 09:49

Natal, Tempo de Esperança reunirá nos próximos dias eventos esportivos e culturais nos bairros e o Beatles In Concert, no Teatro Municipal

A programação do Natal, Tempo de Esperança de Jales, programada pela Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (Acij) está repleta de atrações

thumbnail

Nos dias 02 e 03 de dezembro, às 19h, Jales sediará a Copa de Basquete “Marino Manela”, na quadra externa do Clube do Ipê, com apoio da Inspetoria Regional de Esporte e Lazer (IREL). O evento esportivo homenageará o grande ícone do basquete regional, o saudoso Marino Manella, responsável pela formação da primeira equipe de basquetebol de Jales nos anos 60. Em sua trajetória de mais de 65 anos dentro das quadras, ele viveu as mais diferentes emoções como jogador, técnico e dirigente.

Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro será a vez da Copa de Tênis Profº Milton Gonçalves da Silva, “Chupanga”, entrar em cena na Quadra Municipal de Tênis, no Estádio Municipal, às 14h00, com apoio da Inspetoria Regional de Esporte e Lazer (IREL).  A competição também fará uma homenagem ao grande mestre do tênis jalesense, o Chupanga,parceiro do projeto social Saque para a Vida, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, que oferecerá aulas gratuitas para crianças e jovens, preferencialmenteem situação de vulnerabilidade social, na quadra detênis recuperada e revitalizada pela Prefeitura Municipal.

A partir do dia 03 de dezembro, a programação, realizada em parceria com o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro,se estenderá para os bairros. Está programado muita música, dança, grafite, intervenções artísticas, exposições, feira de artesanato, feira do livro e hip hop, na Praça do Residencial Maria Gabriela. No dia 06 de dezembro, as atrações culturais serão realizadas na Praça Pedro Temponi, na Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho, e no dia 09, na Praça Jerônimo Amadeu, no Jardim Elisa.

No dia 08 de dezembro, às 20h00, será a vez do “Beatles In Concert”, da Orquestra Sinfônica de Jales,emocionar o púbico em parceria com a Dominus Centro Musical, Edem Musicale New Corpus. O espetáculo regido pelo maestro Edivaldo de Paula marcará o primeiro evento aberto ao público após as obras de reforma e revitalização do Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, o Teatro Municipal. O evento terá caráter solidário e será um tributo à John Lennon, assassinado em 8 de dezembro de 1980, em Nova Iorque.

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, “para participar do Beatles In Concert, basta doar alimentos como arroz, café ou açúcar e trocar pelo ingresso. A troca pode ser feita na Secretaria de Cultura, nas dependências do Teatro Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Jales para serem entregues às famílias carentes da cidade”.

No dia 10 de dezembro, às 19h30, será a vez do Concerto de Natal entrar em cena novamente, dessa vezna Rua Maceió, na Cohab JACB. Moradores e visitantes terão a oportunidade de prestigiar o belíssimo espetáculo, a céu aberto,da Orquestra Sinfônica de Jales e conferir de perto a encantadora decoração natalina feita pelos moradores que todos os anos enfeitam suas residências.

No dia 11 de dezembro a apresentação será na Praça Japonesa em frente ao Terminal Rodoviário. O Festival BonOdori, do Nipo Jalesense, e a apresentação do grupo Todoroki Taiko serão as atrações da noite, a partir das 19h30. “Estão todos convidados para participarem das nossas atrações esportivas e culturais que vão até dia 23 de dezembro, um presente da Prefeitura de Jales e Associação Comercial e Industrial (ACIJ) para as famílias de Jales e de toda a região ”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlinhos Altimari.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.