Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2021 às 16:41

Natal, tempo de esperança: extensa programação esportiva e cultural promete encanto e alegria a partir do dia 25

A abertura oficial do Natal Tempo de Esperança está marcada para o dia 25 de novembro,no palco que será montado no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8, às 19 horas.

thumbnail

Após a magia e o encanto do Natal invadirem as ruas e avenidas de Jales com os enfeites e adereços que fazem parte do projeto de decoração natalina, o “Natal, Tempo de Esperança”, preparado pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), ganha um reforço de peso com a extensa programação esportiva e cultural que será realizada a partir do dia 21 de novembro.

Na manhã da quinta-feira, dia 18 de novembro, a Prefeitura e a ACIJ realizaram uma solenidade no Centro Cultural Dr. EdílioRidolfo, para anunciar as atrações que prometem contagiar a população. Participaram da cerimônia o prefeito Luis Henrique Moreira e a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, a vice Marynilda Cavenaghi, o presidente da ACIJ, Leandro Rocca, o presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari. Na plateia estavam secretários municipais e servidores da Prefeitura, representantes da ACIJ, o vereador Elder Mansueli, imprensa e parceiros dos eventos que serão realizados nos meses de novembro e dezembro.

O objetivo da administração municipal e da ACIJ é contribuir com a retomada da economia e resgatar a alegria e a esperança da população jalesense. Por essa razão, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Esporte, Cultura e Juventude, além de distribuírem cores, brilho e encanto na área central de Jales, decidiram ampliar para outros pontos estratégicos, como o portal de entrada da cidade, rotatórias das avenidas do Hospital de Amor, do JACB, da Vila União, do Aeroporto e nas praças da Rodoviária e do Comboio.

A máquina de neve instalada no alto do Coreto da Praça João Mariano de Freitas é a grande novidade deste ano.O local foi transformado em uma casa do Papai Noel para receber crianças e famílias do dia 26 de novembro ao dia 23 de dezembro, das 19h às 22h, e promete surpreender a todos com algo jamais visto na região.

A Prefeitura e a ACIJ também investiram em uma vasta programação para a família jalesense, que começa no dia 21 de novembro e vai até o dia 23 de dezembro. No domingo, 21, será realizada a Rua de Lazer, na esquina da Rua 8 com a Avenida Jânio Quadros, próximo ao Campo da Fepasa, das 8h às 11h, com diversas atrações esportivas, com apoio da Smecj/Unijales/Inspetoria Regional de Esporte e Lazer.             

A abertura oficial do Natal Tempo de Esperança está marcada para o dia 25 de novembro,no palco que será montado no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8, às 19 horas. Um mega show da Banda Jafferson e a chegada do Papai Noel serão as grandes atrações da noite. No dia 26, sexta-feira, haverá a tão esperada chegada do Papai Noel na casinha da Praça João Mariano de Freitas, a partir das 19h. No dia 27, sábado, às 10h, haverá a apresentação do Grupo de Viola Caipira e Violão Vianna's, na Praça João Mariano de Freitas.

No dia 28, domingo, será realizada a Pedalada de Natal, evento esportivo solidário em prol ao Fundo Social de Solidariedade, com concentração às 6h00 e saída, às 7h00 no Portal de Entrada da Cidade e ainda o Encontro de Folia de Reis, às 8h00, na Praça João Mariano de Freitas. O Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Jales será a grande atração da noite, na Praça João Mariano de Freitas, às 19h00.                                                 

De 01 a 05 de dezembro, será realizada a Copa de Basquete “Marino Manela”, na Quadra externa do Clube do Ipê; e de 03 a 05 de dezembro, aCopa de Tênis Profº Milton Gonçalves da Silva (Chupanga), na Quadra Municipal de Tênis (Estádio Municipal).

Esse ano diversas atrações foram estendidas aos bairros. No dia 03 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, haverá música, dança, grafite, intervenções artísticas, exposições, feira de artesanato, feira do livro e Hip Hop na Praça do Residencial Maria Gabriela. No dia 06, segunda-feira, será a vez da Praça Pedro Temponi, na Cohab Dercílio de Carvalho, receber arte e cultura e no dia 09, quinta-feira, a Praça Jerônimo Amadeu, no Jardim Elisa.

No dia 08 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, o grande espetáculo Beatles in Concert está marcado para inaugurar o Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) e contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Jales, Edem Musical e Dominus Centro Musical. “As pessoas deverão doar alimentos como arroz, açúcar ou café para realizar a troca pelo ingresso. As doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade”, contou o maestro Edivaldo de Paula. O Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Jales foi programado para o dia 10 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, na Rua Maceió, no Jacb.

No dia 11 de dezembro, sábado, às 19h30, o Festival BonOdori e a Apresentação do Grupo TodorokiTaiko        serão realizados na Praça Japonesa em frente ao Terminal Rodoviário.            No dia 14, terça-feira, às 19h30, o Espetáculo Teatral Auto da Anunciação - Grupo Cia Cênica de São José do Rio Preto está marcado para acontecer no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8.

De 16 a 23 de dezembro, a Feira de Artesanato de Jales acontecerá na Rua 8 (entre a Av. Francisco Jalles e a Rua 9).  No dia 20 de dezembro, segunda-feira, a belíssima Peça Musical Natal do Grinch, do Grupo Lígia Aydar,de São José do Rio Preto, será realizada no palco que será montado na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8. No dia 21, terça-feira, às 19h30, será a vez do show oficial dos palhaços mais famosos do Brasil,PatatiPatatá, na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8, encantar as famílias jalesenses. No dia 22, quarta-feira, às 19h30, o espetáculo Natal Disney, do grupo Iluminide Goiânia, também será uma das grandes atrações do Natal Tempo de Esperança de Jales.

Para finalizar a programação com chave de ouro, no dia 23 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, haverá o grande espetáculo da Orquestra Paulista de Viola Caipira, na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8. A atração foi destaque recentemente no programa global Domingão do Huck. O Trenzinho da Alegria também estará contagiando a criançada nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 18h30 às 22h30, com percursos gratuitos pela cidade.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Leandro Rocca, destacou o empenho para realizar uma programação inédita, que atraia o público consumidor. “É a primeira vez que Jales terá na semana do Natal atrações de destaque no cenário nacional, como o PatatiPatatá e a Orquestra Paulista de Viola Caipira. A estratégia é chamar a atenção das crianças e, consequentemente, trazer toda a família para o comércio, com apresentações marcadas para o início da noite, assim, após os espetáculos, que devem durar em torno de uma hora e meia, o público tenha tempo de passear pelo comércio e fazer as compras de natal. A expectativa é de que seja o fim de ano de maior volume de vendas dos últimos anos e estamos trabalhando para garantir o sucesso nas vendas, como foi na Semana do Freguês, com muitas atrações e alegria em todo o comércio jalesense”, finalizou.

Para o prefeito Luis Henrique, as atrações de Natal são apostas da Prefeitura e ACIJ para atrair as famílias de Jales e da região e fortalecer a retomada econômica motivando as vendas do na época mais importante do mundo.Vamos resgatar a esperança das pessoas e levar alegria e a magia de Natal para a população de Jales e região. Tanto a decoração natalina, quanto a programação artística e cultural estão encantadoras. Que todos possam prestigiar o nosso Natal, Tempo de Esperança”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.