Quarta-Feira, 29 de Abril de 2020 às 20:10

Morre Gerson, ex-pivo da Seleção Brasileira que jogou em Jales

Ele é recordista em jogos com a camisa amarelinha e fez 3 temporadas por aqui

thumbnail

O ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Gerson Victalino morreu nesta madrugada de quarta-feira, 29 de abril, aos 60 anos. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Ele sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que causa paralisia motora progressiva irreversível. Gerson foi diagnosticado no fim do ano passado.

O jogador é recordista em partidas com a seleção de basquete. Com a camisa do Brasil, foi campeão do Pan de Indianápolis em 1987, e disputou três edições dos Jogos Olímpicos e dois mundiais.

Atuando como pivô, Gerson iniciou a carreira em 1979, e dois anos depois já defendia a seleção brasileira. Ele defendeu os clubes Monte Líbano-SP, Corinthians, Lençóis Paulista-SP, Jales-SP, Manresa (Espanha), Sport e Remo, onde se aposentou em 2002.

EM JALES

Gerson jogou em Jales pela equipe do Ipê-Banespa. Ele atuou por três temporadas (1990 a 1994) e gostou tanto da cidade e da região que chegou a ter uma cafeteria na cidade, instalada na "Rua 11", denominada de "By Gerson".

Em novembro passado ele postou um pedido de orações em uma rede social, rogando que seus amigos jalesense fizessem orações. Confira-na:

“Bom dia caros amigos. Depois de alguns meses tentando descobrir a causa de perder força muscular e massa muscular perdendo mais de 15 quilos, esta semana, depois de uma neuromiografia recebi o diagnóstico estou com uma doença neuro motora mais conhecida como ELA. Infelizmente, não há tratamento pra mesma. Mas eu creio em milagres vindo de Deus. Por isso venho pedir a cada um de vocês segundo suas crenças religiosas: coloquem minha saúde em suas, orações. Abraços. Gerson”.

Com informações do OExtra.net

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.