Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2021 às 08:45

Lançamento do projeto “Virando o Jogo – Juntos pela Transformação” será no dia 14 de outubro

O evento terá a parceria da Polícia Civil e da Diretoria de Ensino da Região de Jales e vai contar com a participação do promotor da Infância e Juventude de Jales

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude e da Secretaria de Comunicação, vai realizar o lançamento do projeto "Virando o Jogo - Juntos pela Transformação", na quinta-feira, dia 14 de outubro, às 9 horas no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, o Teatro Municipal.

O evento terá a parceria da Polícia Civil e da Diretoria de Ensino da Região de Jales e vai contar com a participação do promotor da Infância e Juventude de Jales, Dr. Cleiton Luis da Silva, do delegado seccional de Polícia de Jales, Charles Wiston de Oliveira e do dirigente regional de ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude, WilterGuerzoni, o projeto consiste em reunir representantes da sociedade civil organizada, de entidades e autoridades e promover palestras, principalmente nas escolas, para debater assuntos de interesses das crianças e da juventude, como por exemplo, drogas, bullying, violência, entre outros.

“Alguns assuntos como o bullying, para muitas pessoas, podem parecer sem importância, mas quem sofre com isso é fundamental que isso seja discutido para que possamos encontrar soluções. Sabemos que conflitos entre crianças e jovens existem e são comuns, principalmente na fase da autoafirmação e da insegurança, porém esses desentendimentos, algumas vezes passam a ser frequentes e partem para a humilhação, e aí o bullying se prolifera e precisamos acabar com isso. Outros assuntos como as drogas e o álcool, a violência sexual e a depressão vão entrar na pauta”, ressaltou Wilter.

Douglas Zílio, secretário de Comunicação da Prefeitura, disse que “levando os assuntos abordados pelas autoridades, representantes da sociedade civil organizada e profissionais convidados, aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Jales e também à imprensa, é uma forma de alertar os jovens e pais ou responsáveis e contribuir com a conscientização da população sobre temas importantes que precisam ser debatidos pela comunidade. Precisamos, cada vez mais de multiplicadores das boas notícias”.

O lançamento do Projeto "Virando o Jogo - Juntos pela Transformação" que vai contar com a presença do prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, dos secretários municipais e alguns convidados, seguirá os protocolos de segurança e prevenção contra a covid-19.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h