Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 às 08:58

Lançamento da 38ª Romaria Diocesana de Jales será no dia 13 de julho na Catedral

A Diocese de Jales iniciou a venda de adesivo comemorativo para marcar o retorno presencial da Romaria

thumbnail

Será lançada oficialmente, na quarta-feira, 13 de julho de 2022, a 38ª Romaria Diocesana de Jales, em uma celebração e coletiva com a imprensa na Catedral Nossa Senhora da Assunção em Jales, a partir das 20h. O evento será aberto ao público e contará com a participação de representantes das comunidades e paróquias, a Comissão da Romaria e o Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta.

Entre os féis aumenta a expectativa para o retorno presencial da Romaria. As duas últimas edições foram realizadas dentro das possibilidades do cenário de pandemia de Covid-19, com a participação reduzida, carreatas e celebrações transmitidas pelas rádios e mídias sociais, incluindo a comemoração dos 60 anos da Diocese de Jales, em 2020.

O lançamento marca o início das atividades e a preparação para a Romaria Diocesana, que será realizada em agosto. Durante as semanas que antecedem o evento, os grupos de famílias irão refletir os quatro encontros e a celebração, em um livreto que foi organizado com o tema desta edição. Os detalhes do material serão apresentados na quarta-feira, 13 de julho.

A Romaria é um instrumento pastoral importante para a Diocese de Jales, que reúne milhares de romeiros em uma grande caminhada, celebrando o aniversário da diocese e a padroeira Nossa Senhora da Assunção. A cada ano o evento apresenta um tema para a reflexão, que fortalece a conscientização do povo e sua organização.

ADESIVOS

Com o objetivo de marcar o retorno presencial da Romaria, a comissão preparou um adesivo comemorativo que já está disponível nos Escritórios Paroquiais dos 45 municípios que compõe a diocese. O adesivo pode ser adquirido com lideranças e representantes das comunidades e paróquias. Em destaque está a imagem da padroeira da Diocese de Jales, Nossa Senhora da Assunção, fortalecendo a devoção popular.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Diocese.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Dr. Luis Roberto Baitello, médico ortopedista, faleceu em Jales nesta terça-feira

thumbnail

Faleceu na manhã desta terça-feira, 09 de abril, em Jales o médico ortopedista, Dr. Luis Roberto Baitello. Informações preliminares apontam que o médico teria sofrido um infarto fulminante, sendo encontrado sem vida pela família.

Mega show do cantor Luan Santana abre a Expo Jales na próxima quarta-feira, dia 10 de abril

thumbnail

A abertura da programação artística será na quarta-feira, dia 10, com mega show do cantor Luan Santana