Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2020 às 19:02

Jales - Viveiro Municipal tem mudas disponíveis para a população

O espaço oferece mudas de árvores nativas, exóticas, frutíferas e paisagísticas

thumbnail

Operando há 22 anos em Jales, o Viveiro Municipal cultiva cerca de 60 mil mudas por ano. Mantido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, e sob a gerência do servidor municipal Valdecir Serrilho, o espaço oferece mudas de árvores nativas, exóticas, frutíferas e paisagísticas à população jalesense.

Localizado na Rodovia Victorio Prandi, saída para Dirce Reis, Km1, o viveiro possui três estufas para armazenamento das plantas. A primeira delas abriga a fase de germinação da semente, na segunda é feita a climatização, onde as mudas se encontram em processo intermediário de formação. Já na terceira estufa estão as mudas já prontas para a entrega.

Visando principalmente promover o aumento da arborização em nosso município, o reflorestamento de áreas rurais e a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs), o Viveiro Municipal oferece, de forma gratuita, até cinco mudas por habitante, tanto da área urbana quanto da área rural.

Quem se interessar em retirar as mudas deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua Nova York, n°1016, no Jardim Monterey, para preencher o requerimento de solicitação informando o endereço do plantio. A cota anual de até cinco mudas é gratuita, mas, caso haja interesse em retirar um número maior, as plantas serão comercializadas.

Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (17) 3621-6688.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h