Quinta-Feira, 04 de Março de 2021 às 12:04

Jales - Vereador Riva Rodrigues questiona Elektro sobre fios soltos nas vias públicas

Riva indagou qual é a responsabilidade da Elektro sobre a fiscalização, notificação, autuação e rompimento de contrato com as empresas de telefonia fixa e de internet.

thumbnail

O vereador Riva Rodrigues (PP), em Sessão Ordinária (1), apresentou um requerimento questionando o que a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica pretende fazer com os cabos e fios soltos sobre as vias públicas da cidade. O parlamentar justificou que há um grande número de fios e cabos soltos pendurados nas redes da Elektro e já geraram acidentes, alguns muito graves e continuam sendo uma ameaça à população.

O vereador Hilton Marques (PT) comentou o requerimento: “Hoje, houve novo rompimento na Avenida Francisco Jalles causado por um caminhão. São perguntas importantes para a gente cobrar as responsabilidades e soluções de cada empresa”.

Riva falou sobre a propositura: “Eu gostaria de saber, também, qual o critério que outras cidades usam porque a gente não vê o que vemos em Jales. É no centro, no bairro, em todo lugar. A Elektro recebe o aluguel por poste e por empresa, se tiver dez empresas diferentes usando o mesmo poste, cada uma está pagando um aluguel. Isso precisa ser resolvido imediatamente”.

Riva indagou qual é a responsabilidade da Elektro sobre a fiscalização, notificação, autuação e rompimento de contrato com as empresas de telefonia fixa e de internet.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Prefeitura de Jales está realizando pesquisa para conhecer o perfil dos visitantes da cidade

thumbnail

Os dados estão sendo colhidos no comércio e nas regiões de maior fluxo de circulação. Posteriormente, o banco de dados será atualizado através de parceria com a FATEC – Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo.

Número de empresas abertas em Jales cresceu mais de 70% no 1º quadrimestre de 2021

thumbnail

A quantidade de empresas abertas em Jales nos quatro primeiros meses de 2021 superou em 71,5% o número do mesmo período do ano passado.