Terça-Feira, 30 de Junho de 2020 às 13:28

Jales - Vereador Pintinho questiona Prefeitura sobre redutor de velocidade em frente escola

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.

thumbnail

O vereador Vagner Selis- Pintinho, em Sessão Ordinária (22), apresentou um requerimento questionando por que a Prefeitura não instalou redutores de velocidade na Rua Otávio Graziani, em frente à Escola Estadual “Juvenal Geraldeli”, no Jardim Oiti.

Pintinho justificou que o diretor da escola solicitou o redutor por meio do ofício 49/2019. No local não há faixas elevadas de pedestres nem quebra-molas. A falta de redutor de velocidade põe em risco os alunos, pois o horário de entrada e saída das aulas coincide com os horários de maior trânsito de veículos.

O vereador Vanderley Vieira – Deley comentou o requerimento: “Vai ser construída uma faixa elevada lá, já foi feita a licitação, em mais ou menos um mês vai iniciar a construção do quebra-molas”.

O vereador João Zanetoni falou sobre a propositura: “Solicitamos outros quebra-molas para trechos bem perigosos, inclusive em frente à Santa Casa. A população nos cobra porque tem riscos de graves acidentes. Acredito que não só eu, mas outros vereadores solicitaram redutores de velocidade e sinalização para outros locais”.

Pintinho indagou por que ainda não foi instalado o redutor de velocidade na rua mencionada, o que será feito com urgência apara atender ao pedido e, caso não pretenda atender ao pedido, por qual motivo seria.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Polícia apreende três quilos de cocaína e prende dois por tráfico

thumbnail

Após investigação realizada pela DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Jales, a Justiça Estadual expediu mandados de busca domiciliar para os endereços de um rapaz de 27 anos e uma mulher de 44 anos.

Volta às aulas: Secretaria de Educação de Urânia elabora plano de retorno seguro às aulas presenciais

thumbnail

De acordo com o plano, o retorno das aulas presenciais seguirá um rígido protocolo de saúde e higiene.