Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2018 às 15:13

Jales - Vereador Deley questiona alternativa para descarte de resíduos de oficinas

O vereador Deley indagou o que pode ser feito pelo município para solucionar o problema de descarte desses resíduos.

thumbnail

O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS), em requerimento apresentado em Sessão Ordinária (24), questionou a Prefeitura qual alternativa o município oferece para as oficinas mecânicas de Jales descartar seus resíduos sólidos.

Deley afirmou que diversos proprietários de oficinas mecânicas reclamam da falta de alternativa para destinar os resíduos sólidos provenientes de suas atividades.

“Os empresários falam que não sabem onde descartar os resíduos. É necessário não jogar na natureza, porque polui e é isso o que não queremos”, disse Deley.

O vereador Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD) explicou que a empresa deve buscar alternativas para o descarte: “É de responsabilidade de cada empresa, seja grande, média ou pequena. Toda empresa que polui o meio ambiente é responsável por descartar o seu próprio lixo. Em 2012, foi aprovado um projeto de lei aqui na Câmara em que é responsabilidade da empresa esse descarte e é lei federal, também. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) fiscaliza a empesa para autorizar o funcionamento. Se poluir, ela não dá o alvará. É lei federal”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.