Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 às 09:27

Jales terá representantes na Conferência Intermunicipal de Educação que deve reunir 58 cidades

Com o objetivo de valorizar a qualidade do ensino da área educacional, a Secretaria Municipal de Educação de Jales, vai participar da "1ª Conferência Intermunicipal da Educação do ADE Noroeste Paulista" (Conae 2022).

thumbnail

O evento será realizado no dia 9 de dezembro em dois períodos. Jales será representada pela secretária municipal de Educação, a professora doutora Adriana Campos, pela diretora da Escola Municipal Professor Oswaldo Soler e presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Vomeiro e pela professora Roseli Vilar.

Os participantes de 58 municípios participarão do evento das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, de modo híbrido e com transmissão no canal do YouTubehttps://www.youtube.com/c/ADENoroestePaulista.

O fórum, que irá contar de modo presencial com a participação de três membros de cada um dos municípios que fizeram adesão, de modo on-line, com os demais componentes participando em seus respectivos municípios, tem como objetivo avaliar e monitorar os planos da Educação 2015/2025 e contribuir para o desenvolvimento do Novo Plano Nacional da Educação 2024/2034, que norteará os rumos da Política Educacional para os próximos dez anos, após o término do plano vigente.

O Conae terá como tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira" e irá trabalhar três eixos. Eixo 1 - PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas; Eixo 2 – Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação; e Eixo 3 – Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

ADE Noroeste Paulista

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE), que é coordenado pelo secretário Municipal da Educação de Votuporanga, Marcelo Batista, é composto por 65 municípios que integram os segmentos da Educação Básica, Profissionalizante e Superior, além de setores que representam movimentos de afirmação da diversidade e dos Conselhos, Fóruns e similares que debatem educação. São eles: Álvares Florence, Américo de Campos, Aspásia, Cardoso, Cosmorama, Dirce Reis, Estrela d'Oeste, Fernandópolis, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guaraci, Indiaporã, Jales, José Bonifácio, Lourdes, Macaubal, Macedônia, Magda, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Mirassolândia, Monções, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, Neves Paulista, Nhandeara, Nipoã, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Olímpia, Ouroeste, Parisi, Pedranópolis, Poloni, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, Rubinéia, Santa Clara D'Oeste, Santa Rita D'Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, Santo Antônio do Aracanguá, São Francisco, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Sebastianópolis do Sul, Tanabi, Três Fronteiras, Turiúba, Urânia, Valentim Gentil e Votuporanga.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.