Sábado, 06 de Agosto de 2022 às 09:01

Jales terá Circuito Sesc de Artes com atrações gratuitas no próximo dia 14

Serão realizadas apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo profissionais das artes de diversos estados do Brasil.

thumbnail

No domingo, dia 14 de agosto, a partir das 16h, a Praça João Mariano de Freitas irá receber a nova edição do Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo. Ao total, o circuito terá 14 roteiros que percorrerão 118 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista de 12 a 28 de agosto.

Serão realizadas apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo profissionais das artes de diversos estados do Brasil.

De acordo com a organização do evento, “a edição 2022 do Circuito Sesc de Artes intensifica o olhar para toda a diversidade de pessoas, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura”.

Confira a programação do roteiro que irá passar por Jales:

Las Fanfarronas (SP): sexteto feminino com artistas do Brasil, Argentina e Chile, mescla música e circo em performances embaladas pela cumbia. O grupo é formado por Marina Beraldo Bastos (sax tenor), Gabrielle Stephano de Queiroz (sax alto), Renata Fernanda (percussão), Maria Tereza Gandra de Meira (sax soprano), Florência Paine Santamaria (percussão) e Rocío Romero (barítono).  

O Grupo Caixa de Imagens (SP) traz a intervenção Flor, Pedra, Porta ou Ilha em que dois artistas apresentam miniaturas que interagem com o público em momentos poéticos e musicais.

Já a Companhia Urbana de Dança (RJ) encena o espetáculo Na Pista. A montagem traz técnicas e estilos diferentes que foram incorporados à coreografia inspirada em músicas de Michael Jackson e Tim Maia. 

As Inigualáveis Irmãs Cola (SP) apresentam Cola Shows. Por meio de uma linguagem direta e cômica, as malabaristas – e irmãs gêmeas – Thais e Tatiane, mostram como duas mulheres que parecem a mesma pessoa se aventuram como artistas de rua em meio a uma sociedade machista.

Formado por músicos brasileiros e descendentes de japoneses, o Yume Project (SP) promove uma interação musical ao executar uma experimentação sonora ao vivo simultânea à exibição de dois episódios de “Sonhos”, filme do cineasta japonês Akira Kurosawa (1910-1998) baseado nos próprios sonhos que o diretor teve em diferentes momentos de sua vida.  

A oficina Broche de Caquinhos, da Fonfinfan Ateliê (SP), ensina o público a confeccionar broches a partir do reaproveitamento de calças jeans, aviamentos e retalhos e levanta adiscussão sobre reaproveitamento de materiais. A customização será feita com técnicas de bordado e a aplicação de uma palavra impressa em tecido a partir de uma impressora. 

Em Aconchego, o grupo Serena Infância (SP) convida para o encontro com os livros e com as histórias por meio da mediação de leitura. O contato das crianças com as narrativas literárias auxilia no desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo.

A programação completa, com endereços e horários de todos os municípios do Circuito Sesc de Artes, pode ser acessada em https://circuito.sescsp.org.br/

Com informações da Secretaria de Comunicação – Foto: Joyce Cury.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h