Terça-Feira, 28 de Agosto de 2018 às 16:34

Jales - Projeto Corpo e Mente em Movimento promove entrega de kits completos para aulas Karatê

Os recursos empregados na compra de todos os materiais foram obtidos por meio de um projeto do Banco do Brasil no valor de R$ 40 mil. Cinquenta crianças serão beneficiadas.

thumbnail

O Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região de Jales), que atende aproximadamente 50 crianças e adolescentes de diversos bairros de Jales, promoveu na noite desta segunda-feira, 27 de agosto, a entrega de kits completos para a prática do karatê, para todos os seus atendidos, em uma cerimônia que contou com a participação dos pais e representantes da diretoria.

A aquisição dos materiais foi possível, por meio de recursos do Projeto Voluntários BB – FIA (Fundo da Infância e Adolescência) 2017, ação social do Banco do Brasil, vinculado a diversas agências do país, com a aprovação do projeto “Karatê-Corpo e Mente em Movimento” foram disponibilizados R$ 40 mil.

Por meio do recurso conquistado a entidade pretende investir o valor para estruturar a execução das atividades do projeto “Karatê-Corpo e Mente em Movimento”, aumentando a possibilidade de atuação profissional do participante e valorizando a transformação social possibilitada pela prática esportiva.

O Projeto Voluntários BB – FIA (Fundo da Infância e Adolescência), conta o principal objetivo de valorizar e reconhecer as ações de caráter social desenvolvidas por pessoas voluntárias ligadas ao Banco do Brasil em serviços prestados em instituições sem fins lucrativos e que atuam em razão da proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA, como apresentado em Jales. 

O Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, acompanhou a cerimônia e conversou com a presidente do Projeto, Maria Odete Lemos Tomaz da Costa, que destacou o trabalho desempenhado por toda a equipe para que o projeto fosse contemplado, com todas as atividades que diariamente são realizadas. Na oportunidade a presidente enfatizou a importância da participação dos pais, fortalecendo a integração com a família, trazendo para a realidade de cada um os preceitos do karatê. “Hoje o Projeto é uma extensão da casa das crianças e adolescentes que são atendidas aqui, queremos que tudo que todas as lições do karatê possam ser levadas por eles para as famílias. Além do que as aulas serão completas, os kits que todos receberam é composto por um kimono, uma tolha de rosto, uma camiseta e uma mochila, sendo realizadas pelo Sensei Diego, que é muito capacito e participa de disputas nacionais”, finalizou Maria Odete.

 As aulas de karatê serão ministradas pelo atleta e estudante universitário Diego Pimenta, que afirmou que as atividades e conhecimentos passados pelas aulas vão contribuir para vida dos novos atletas com habilidades que vão além do tatame. “Comecei a praticar o Karatê por meio de um projeto social, inclusive foi na Escola da Família, na cidade de Dracena-SP, cheguei para treinar e não parei mais. Conto com incentivo do meu tio, que também pratica a modalidade. Comecei a disputar campeonatos com dois meses de treino, desde então foi uma grande paixão pelo instinto de competir. Quero possibilitar isso a outros jovens que não tem condição de pagar uma aula e batalham por oportunidades, assim como eu tive”.




Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

SolidariAção conscientiza a população sobre solidariedade e direitos sociais

thumbnail

Durante a ação, os participantes da equipeSolidariAção distribuíram os materiais informativos e dialogaram com os moradores sobre a possibilidade de destinar recursos para fundos de direitos da criança e do adolescente e da pessoa idosa.

Atletas jalesenses recebem agasalhos em preparação para os Jogos da Melhor Idade

thumbnail

Os agasalhos são destinados aos participantes da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que ocorrerá em Araçatuba e contará com a participação de delegações de 53 municípios