Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 às 09:05

Jales - Prefeitura responde requerimento sobre pagamento de incentivo financeiro a agentes de saúde e endemias

O valor é destinado ao custeio da atividade dos agentes e é transferido em parcelas mensais de 1/12 pelo Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Municipais.

thumbnail

A vereadora Carol Amador (MDB), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura estava pagando o incentivo financeiro adicional aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias. A parlamentar justificou que os agentes tinham direito a receber os valores referentes ao incentivo financeiro adicional, de acordo com as várias portarias do Ministério da Saúde. 

O valor é destinado ao custeio da atividade dos agentes e é transferido em parcelas mensais de 1/12 pelo Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Municipais.  Carol Amador indagou, caso os agentes não estivessem recebendo o pagamento, por qual motivo seria.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que todo o repasse é utilizado e autorizado pela Secretaria de Saúde para a folha de pagamento mensal desses profissionais, segundo o Plano Plurianual de 2021, sendo o valor de R$ 1 milhão para o custeio dos agentes comunitários de saúde e R$ 390 mil para os agentes de combate a endemias. 

A Prefeitura afirmou que entrega a previsão orçamentária do mês de julho de cada ano, sendo assim, a média de repasse é utilizada entre os meses de julho e dezembro do ano anterior e janeiro e julho do ano vigente. Todos os repasses da União para esses trabalhadores estão destinados na folha de pagamento.

Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Santa Casa de Jales pede doações para 12º Leilão de Gado

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales está promovendo o 12º Grande Leilão de Gado, um de seus principais eventos anuais, que não foi realizado em 2020 devido a pandemia de COVID-19.

Corrente do bem: primeiras-damas da região doam lençóis para a UPA de Jales

thumbnail

A solidariedade chegou à UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24h de Jales em forma de lençóis, na tarde de quarta-feira, dia 21 de setembro.