Sábado, 18 de Setembro de 2021 às 08:50

Jales - Prefeitura lança concurso de redação na Semana Nacional do Trânsito

Através do Departamento de Mobilidade Urbana e com parceria da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Jales lançou, nesta semana, concurso de redação destinado aos alunos dos 3ºs e 4º anos, matriculados na rede municipal de ensino.

thumbnail

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, o concurso contará com dois temas de redação diferentes: “Educação no Trânsito não tem idade” para as crianças do 3º ano e “Trânsito com Cidadania”, destinados aos alunos do 4º ano.

Para participar do concurso, os estudantes receberão cartilhas de orientação em suas escolas, para dar início a produção dos textos.

“Nossa intenção é incentivar o hábito da escrita nas crianças e aproveitar o concurso para que nossos estudantes aprendam desde cedo a importância de manter o respeito no trânsito. Vamos premiar os primeiros colocados de cada ano com uma bicicleta, que conseguimos por meio de doação”, informou o Dr. Altair Ramos Leon, responsável pelo setor de Mobilidade Urbana do município.

De acordo com a secretária municipal de Educação, a professora doutora Adriana Campos, as redações serão julgadas por profissionais da área da educação e os vencedores serão informados pelos canais de comunicação da Prefeitura de Jales. “Os professores vão trabalhar os temas junto aos terceiros e quartos anos e escolher a melhor redação de cada turma. Depois disso, uma comissão formada por servidores das Secretarias de Educação e de Comunicação vai julgar e escolher o melhor texto dos 3ºs anos e o melhor dos 4ºs anos que serão premiados pela Prefeitura”.

Adriana ressaltou que “essa é mais uma forma que os professores e a Secretaria de Educação encontraram para estimular o aprendizado e incentivar a leitura através de um projeto idealizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana com a liderança do Dr. Altair Ramos Leon que sempre esteve envolvido nessa causa. Tenho certeza de que os alunos ficarão empolgados em participar e de que nosso concurso será um sucesso”, finalizou.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h