Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022 às 09:29

Jales - Plantão de Vacinação contra a Covid-19 continua em unidades de saúde

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Saúde, continua com o Plantão de Vacinação contra a Covid-19 em unidades de saúde do município. Em cada dia da semana, uma unidade segue atendendo em horário estendido, das 8h às 19h.

thumbnail

Vale ressaltar que as oito unidades de saúde com Sala de Vacina continuam imunizando as pessoas contra a Covid-19, normalmente das 8h às 16h. Já os Plantões de Vacinação ocorrem até às 19 horas nas seguintes unidades: ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, no JACB (todas as segundas-feiras), ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola (todas as terças-feiras), ESF Ozil Joaquim Rezende, no Jardim Municipal (todas as quartas-feiras) e no Núcleo Central de Saúde (todas as quintas-feiras).

As unidades com sala de vacina no Jardim Paraíso, São Jorge, Jardim Arapuã e no Novo Mundo também continuam oferecendo as vacinas contra a Covid-19, porém das 8h às 16h, explicou a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

“Desde o mês de novembro, a Secretaria da Saúde, com o propósito de atingir e dinamizar o atendimento a toda população que não pode se vacinar durante o dia, vem realizando os plantões da vacina. O objetivo é proporcionar às pessoas que, por algum motivo não podem comparecer nos horários determinados, tenham essa opção estendida até às 19h”.

A secretária pede para que nesse momento em que os casos de síndromes gripais estão aumentando que a população inicie ou dê continuidade ao processo de imunização e assim, amplie cada vez mais o índice de vacinados e protegidos contra a covid-19 no município, além de continuar com as medidas de proteção fazendo uso de máscara facial e higienização das mãos com álcool em gel.

Conforme acrescentou Nilva, a vacina contra a Covid-19 não impede que o indivíduo seja infectado, mas é eficaz de evitar os casos graves da doença, que levam à intubação e à morte.

É importante frisar que as pessoas não precisam fazer agendamento para tomar as vacinas, basta apresentar o cartão de vacinação, CPF e comprovante de residência.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição